Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 28 de março de 2008

EXPOSIÇÃO ITINERANTE CHANEL

Hong Kong foi a cidade escolhida pela casa Chanel para inaugurar a sua exposição itinerante. A opção mas não foi, decerto, casual. As grandes lojas de luxo de Hong Kong são as que obtêm melhores resultados de vendas em todo o mundo. O pavilhão Chanel Mobile Art permanecerá em Hong Kong até ao próximo dia 5 de Abril, para depois prosseguir com a sua viagem pelas principais cidades do mundo - Tóquio, Nova Iorque, Los Angeles, Londres, Moscovo e Paris - durante dois anos.

O que se vê no interior do futurista edifício com aspecto de cápsula? A imponente estrutura desenhada pela célebre arquitecta iraquiana, Zaha Hadid, alberga o trabalho de 20 artistas. Chanel impôs uma única condição quando os contactou: as suas obras deviam basear-se na bolsa 2.55, desenhada em 1955 por Coco Chanel.

A partir daí, não houve limites para a imaginação: “The Sidewalk”, de Leandro Erlich (Argentina) apresenta fotografias que reflectem o ambiente da loja Chanel da Rue Cambon, em Paris, enquanto que “At the bottom”, do artista japonês Tabaimo, desenha uma série de misteriosos objectos que flutuam no vazio e representam os sonhos dos clientes e admiradores da marca.

Em suma, trata-se de uma exposição que se serve das novas tecnologias para mostrar a estreita relação entre a Arte Moderna e a Moda.

2 comentários:

Mr. Peter disse...

Era bom que também viesse cá a Lisboa....

Anónimo disse...

..Mais uma vez a Casa Chanel é pioneira na criatividade,na originalidade e, no bom gosto.
A moda é arte e a arte não tem modas,tem alma.