Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 26 de março de 2008

GRANDES IDEIAS PRECISAM DE GRANDES ESPAÇOS

A Arte é um meio de expressão sem limites. Com base nesta filosofia, a Diesel lança a quinta edição do Diesel Wall, um concurso de arte que oferece aos criativos de todo o mundo a oportunidade de renovarem a paisagem urbana, apresentando as suas obras em paredes monumentais e independentes, no centro das mais importantes cidades do mundo. Em 2008, a marca italiana pretende continuar a sua digressão para chegar a quatro novas metrópoles: Manchester (R.U.), Barcelona (Espanha), Zurique (Suiça) e Nova Iorque (E.U.A.).

Qualquer pessoa com inspiração e criatividade pode conquistar uma parede. Os interessados podem candidatar-se até 11 de Julho de 2008 através de www.dieselwall.com. A Diesel Wall acolhe a Arte dos artistas de todo o mundo, a sua capacidade de subverter e incitar, de mistificar e comentar, de obrigar as pessoas a pensar de novo. As obras de arte – concebidas para uma parede específica ou para as quatro paredes – podem recorrer a pintura, fotografia, vídeo, performance, luz, som, texto, conceitos experimentais incluindo 3D e elementos de actuação e espectáculo.

Entre meados de Abril e Julho de 2008, os júris locais irão reunir-se para seleccionar os vencedores Diesel Wall de cada cidade. O júri deste ano incluirá, entre outros, Bigas Luna, Peter Saville, Terry Jones e Wilbert Das, Director Criativo da Diesel. Os vencedores serão anunciados de Maio a Julho de 2008, através do website e de eventos locais, e as suas criações serão posteriormente colocadas em cada Wall.

http://www.dieselwall.com/

1 comentário:

Mr. Peter disse...

Muito interessante