A IKEA, empresa líder mundial no mercado de distribuição de móveis e artigos de decoração, em parceria com a agência alemã DDB, criaram uma acção de guerrilha nas salas de cinemas de Berlim, para promover o catálogo da empresa sueca.
A ideia era criar uma intervenção diferenciada para o cliente, que fosse além de um anúncio comum. A agência decidiu, assim, seleccionar trechos de filmes com grandes estrelas - Brad Pitt, George Clooney, entre outros actores famosos - e usou um projector portátil para projectar os nomes e preços em alguns dos produtos que apareciam no ecrã e que provavelmente seriam encontrados nas lojas da IKEA, transformando a tela num enorme catálogo animado.
A acção, que ganhou o prémio Cannes Lions 2009 Media Silver e Bronze, vai de encontro ao conceito da empresa: surpreender as pessoas com ideias inovadoras para o dia-a-dia de todos. Depois da acção e terminado o filme, foram distribuídos catálogos da IKEA em frente ao cinema.
A ideia era criar uma intervenção diferenciada para o cliente, que fosse além de um anúncio comum. A agência decidiu, assim, seleccionar trechos de filmes com grandes estrelas - Brad Pitt, George Clooney, entre outros actores famosos - e usou um projector portátil para projectar os nomes e preços em alguns dos produtos que apareciam no ecrã e que provavelmente seriam encontrados nas lojas da IKEA, transformando a tela num enorme catálogo animado.
A acção, que ganhou o prémio Cannes Lions 2009 Media Silver e Bronze, vai de encontro ao conceito da empresa: surpreender as pessoas com ideias inovadoras para o dia-a-dia de todos. Depois da acção e terminado o filme, foram distribuídos catálogos da IKEA em frente ao cinema.
Sem comentários:
Enviar um comentário