terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MANGO E CARUMANDA LANÇAM DISCO SOLIDÁRIO

A marca de moda espanhola Mango associou-se à ONG Carumanda, para lançar um disco solidário, intitulado “Canción para un niño en la calle” (canção para uma criança na rua). O CD pode ser adquirido nas lojas Mango de Portugal e Espanha por 9,90€, com os lucros a reverter na totalidade para a Carumanda, que se dedica a projectos de educação em regiões desfavorecidas. Inicialmente serão distribuídas 3.000 cópias, com o objectivo de chegar às 25.000.

“Canción para un niño en la calle” inclui temas de artistas de renome como Pep Sala, Loquillo, Steve Hogarth, José Mª Guzmán, Leslie, Sicus, Rebeldes, Javián, Víctor e Patxi Andión, entre outros, que emprestaram as suas vozes para reivindicar contra a pobreza e a miséria. O cantor Pep Sala, juntamente com o célebre vocalista britânico Steve Hogarth, interpreta um dos temas principais do disco: “Hope for the future”. A “Canción para un niño en la calle”, que dá o título ao CD, é outro tema central e é interpretado por Patxi Andión.

Durante a apresentação do CD em Madrid, Boris Izaguirre declarou: “Este projecto da Mango é um sonho tornado realidade … A Mango é uma empresa espanhola que nos representa estupendamente em todo mundo. Eu venho da Venezuela, um país muito rico, mas com grandes problemas na educação. Por isso desejo que este projecto venha a contribuir com mais um grãozinho de areia”.

Por seu turno, Ninona Vila, directora de RP da Mango, afirmou: “É uma honra poder participar neste projecto. Desde os seus inícios, a Mango tem apostado na acção solidária. Por este motivo, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de colaborarem na ajuda humanitária. Ao adquirirmos este disco, contribuímos para a causa e, entre todos, construímos um mundo melhor”.

Carumanda é uma ONG centrada no desenvolvimento que, desde o ano de 2000, trabalha para construir um mundo mais justo e solidário. Esta ONG trabalha juntamente com associações locais, partindo das suas necessidades, com o fim de facilitar às pessoas desfavorecidas o acesso a uns meios de vida dignos e sustentáveis, dando uma atenção especial à educação e ao desenvolvimento comunitário.

Neste Natal, seja solidário(a). Procure o CD “Canción para un niño en la calle” na loja Mango mais perto de si.

Sem comentários: