quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

“LE JOUR D'AVANT” DE LOÏC PRIGENT

O que acontece nos bastidores de um desfile? O glamour visto nas passerelles não é um padrão no backstage. E para mostrá-lo, o realizador Loïc Prigent, que já produziu filmes como “Signé Chanel” e “Marc Jacobs & Louis Vuitton”, prepara um novo conjunto de documentários para o canal de TV francês Arte, intitulado “Le Jour d'Avant”. Os ateliers criativos de Fendi, Jean Paul Gaultier, Sonia Rykiel e Proenza Schouler foram os escolhidos para protagonizar o documentário de quatro episódios, que mostra as correrias, algumas curiosidades dos designers e tudo o que acontece nas 48 horas que antecedem o desfile.

Agitação, euforia, entusiasmo, stress, as dúvidas de última hora… Loïc Prigent capta as emoções dos designers durante os preparativos finais dum evento que representa para eles seis meses de trabalho. A busca pela perfeição e a visível tensão nos ateliers onde se finalizam os últimos acabamentos dos vestidos, ajustam-se pregas e drapeados…

A Moda continua a ser um universo muito confidencial. Mas o olhar subtil e divertido de Loïc Prigent mostra o que muitos desconhecem: a fantasia e esplendor que caracterizam a moda não podem existir sem a criatividade, o trabalho e o rigor milimétrico que estão por trás.

O documentário de quatro episódios, de 52 minutos cada, será exibido em França no canal Arte, todas as quintas-feiras, pelas 22h00, de 14 de Janeiro a 4 de Fevereiro. Se ficou curioso para assistir e não tem TV Cabo, em Fevereiro será lançado um DVD com todos os episódios.


DATAS DAS EXIBIÇÕES:
14 Janeiro 2010: Fendi
21 Janeiro 2010: Jean-Paul Gaultier
28 Janeiro 2010: Sonia Rykiel
4 Fevereiro 2010: Proenza Schouler

Sem comentários: