sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MARGIELA PARA COLECCIONADORES

Desde que foi fundada em 1989, a Maison Martin Margiela apresenta as suas colecções de pronto-a-vestir e acessórios mais experimentais sob a marca “Artisanal”. Com um espírito de eco-sofisticação, a marca recupera materiais variados através de um meticuloso trabalho artesanal, transformando-os em objectos surpreendentes e únicos. Martin Margiela rompe com as regras vigentes, mas com um total respeito pela autenticidade e pela noção de work in progress. Dotado de uma enorme criatividade, mistura, sobrepõe e joga com materiais e proporções, criando colecções totalmente desconstrutivistas.

Pela primeira vez, uma selecção de vestuário de homem e senhora da colecção Maison Martin Margiela “Artisanal” está disponível online, exclusivamente no portal Yoox.com.

Yoox.com tem seguido um percurso curioso no negócio da venda online, procurando sectores mais interessantes e menos fáceis do mundo da moda, como a sua cuidada secção de peças vintage, ou a inteligente selecção de móveis e elementos decorativos. Esta última iniciativa segue o mesmo caminho, já que a filosofia intelectual das peças da Maison Martin Margiela nunca foi acessível a todos os públicos.

A selecção exposta em Yoox.com reúne cerca de 100 peças únicas que abrangem o período compreendido entre 2005 e 2009. As criações - singulares, excêntricas e únicas - destinam-se aos admiradores da Maison Martin Margiela e coleccionadores de todo o mundo.

Parte dos benefícios desta venda destinam-se à Rosa Spier House, na Holanda, uma organização sem fins lucrativos que oferece abrigo a artistas retirados e académicos.

Sem comentários: