domingo, 10 de março de 2013

CARPETSENSE NA MODALISBOA TRUST

A CarpetSense, marca portuguesa que se dedica à produção de tapetes manuais, volta a colaborar com a ModaLisboa - Lisboa Fashion Week.

O projeto CarpetSense surgiu em 2010, fruto da colaboração entre Joana Pais e a designer têxtil Susana Godinho, e procura conciliar métodos tradicionais de produção com um design inovador e de cores vibrantes.

O profundo conhecimento na produção de tapetes manuais constitui uma mais-valia, proporcionando um elevado padrão de qualidade e um conforto incomparável, além de conferir um caráter único a cada peça.

A CarpetSense assume-se como uma marca preocupada com o meio ambiente. Por esta razão, recorre maioritariamente ao algodão reciclado na produção dos seus tapetes.

Na perspetiva de inovar e alargar o leque de materiais reciclados com que trabalha, recentemente começou a trabalhar também com cortiça, um produto nacional de excelência. Contudo, apresenta alguns apontamentos sintéticos, nomeadamente com fios metálicos e fios fosforescentes/luminescentes, originando assim tapetes que emitem luz no escuro.

www.carpetsense.pt

Sem comentários: