quinta-feira, 7 de março de 2013

WONDER ROOM – CABINET OF WONDER ABRE AMANHÃ NO TORREÃO POENTE DO TERREIRO DO PAÇO


WONDER ROOM – CABINET OF WONDER é uma Pop Up Concept Store de objetos de Moda de Criadores e Marcas nacionais. Um espaço de venda efémero com marcas com valores estéticos e comerciais atrativos e credíveis. O Wonder Room inaugura amanhã, das 16h00 às 22h00, no Torreão Poente da Praça do Terreiro do Paço, com venda direta ao público de coleções para o verão 2013. Permanece aberto sábado, das 12h00 às 22h00, e domingo, das 12h00 às 20h30. A entrada é livre.


AS MARCAS:


CARDUME

www.cardumeapparel.com

A CARDUME é uma marca 100% nacional, online desde novembro de 2012 em www.cardumeapparel.com. Nasceu da vontade de 4 jovens pescadores (de áreas como a comunicação / design / marketing) usarem peças que se adequassem aos seus estilos de vida urbano. Quando deram conta, estava criada uma marca de roupa, que era usada por mais do que uma ou duas pessoas e que cativava outros tantos. Isso obrigou os 4 fundadores a uma prazerosa expedição em alto mar e a dar à costa com algum do peixe mais fresco que é a Classics Collection, a linha que estará sempre presente em todo o percurso da CARDUME.



CATARINA FERREIRA

http://catarinaferreira.portfoliobox.net



COMMON CUT

www.commoncut.com

Em 2012, dois amigos decidiram avançar para a criação de uma marca de sapatos para um target masculino, que no entender dos criadores sofre de uma grande lacuna ao nível de variedade. E, assim, nasceu a Common Cut.



DEZ/DEZ

https://projectodezdez.wordpress.com

10/10 é um projeto de criação de roupa desenvolvido pelo colectivo de designers de moda e artistas residentes na Associação 31 d’Atalaia: Ana Sargento, Graziela Sousa, Maria Helena Redondo, Nuno Nogueira e Ronald Burchi.

Em cada edição são escolhidas 10 peças que podem ser reproduzidas até 10 vezes, em diferentes tamanhos e cores. A etiqueta de cada peça identifica quem participou na sua produção, horas de trabalho, material utilizado e número de série.

O projeto 10/10 pretende estreitar a distância entre consumidores e criadores, atribuindo identidade a todas as fases do trabalho, garantindo a qualidade e exclusividade de cada peça.



ELLG-GOURMET

http://www.ellg-gourmet.pt/

ELLG-Gourmet, Elogio Lisboa Gourmet, é uma chocolateria com produção nacional de chocolate artesanal. Existe há quase 6 anos com loja online e inaugurou em 2010 a primeira loja de rua na Av. Óscar Monteiro Torres 61A, em Lisboa, criando um conceito inovador e cosmopolita na oferta dos produtos.

Ao longo deste tempo, tem procurado um chocolate diferente, de qualidade superior e com um packaging apelativo. A qualidade é uma preocupação constante da ELLG-Gourmet, que se traduz numa seleção criteriosa de matérias primas e numa manufatura cuidada. A conjugação ideal de ingredientes permite criar uma gama variada de bombons, trufas e tabletes apreciada por todos.

Na loja estão disponíveis não só estes produtos, mas também uma gama variada de outros artigos gourmet, sempre de origem portuguesa, resultado de um esforço de procura e inovação.



IDEAL & CO

http://idealandco.com

Ideal & Co – Living Heritage* é uma marca eco-friendly 100% portuguesa de artigos em pele, baseada num minimalismo funcional, que cria peças únicas e intemporais. Apresenta uma coleção exclusiva de malas e acessórios feitos com o melhor couro português, utilizando métodos e técnicas de curtimenta e pigmentação inteiramente vegetal. Não há qualquer tipo de adição de chromium.

Aliado a este respeito pelos materiais naturais, transformados de forma ecológica e sustentável em Portugal, junta-se o saber fazer dos artesãos do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, que seguindo as diretrizes dos designers da marca - Rute Vieira e José Lima - manufaturam cada peça individualmente, o que resulta num design com forte identidade nacional, capaz de conquistar um público informado e apaixonado.

Ideal & Co valoriza a conjugação de conceitos como autenticidade, tradição e contemporaneidade transformados em peças atuais, funcionais e duradouras, porque: …*some things stay with you forever!"



LIGHT BOX LEAL

http://saladafrente.blogspot.pt/2013/02/light-box-leal-design-by-helena-leal.html

Light Box Leal, projeto desenvolvido por Helena Leal, consiste em caixas de madeira que funcionam como luz de presença. Estas caixas são personalizadas com mensagens (frases curtas/palavras/chavões) conferindo ao objeto uma identidade, uma função que passa também pela comunicação verbal/visual. Estas peças têm a particularidade de possuir um vidro amovível, de serem equipadas a LEDS e alimentadas com uma bateria que lhes assegura uma autonomia superior a 24 horas.



RASTO

https://www.facebook.com/rasto.pt

A Rasto é uma marca de cyclewear criada em janeiro de 2012. Dedicada ao público masculino, cria calças, polos, t-shirts, camisas e bonés a pensar no ciclista urbano. Os produtos são totalmente confecionados em Portugal e as coleções são de edição limitada.
A Rasto aposta em peças invulgares como camisas com bolsos traseiros. Para facilitar o acesso, mangas mais compridas para a posição na bicicleta, calças com refletor na bainha e mais subidas no cós. A preocupação é conjugar o estilo com o conforto e funcionalidade nas pedaladas do dia-a-dia.



RODA GIRA

www.bicirodagira.com

A RodaGira surgiu em maio de 2012 inicialmente como um blog. Alguns meses mais tarde passou a ser uma loja online até que em março de 2012 abriu a loja física. O conceito centra-se na criação de bicicletas únicas de uma velocidade, adaptadas à utilização diária. Partindo da reutilização de quadros vintage ou quadros novos de diversos materiais como o cromoly, o alumínio e o carbono, no primeiro ano foram criadas mais de 100 bicicletas, existindo centenas de opções e configurações possíveis. A aposta para 2013 é a introdução de quadros da marca RodaGira, com duas opções: aço cromoly 4130 e alumínio 7005.



RUALIDADE

https://www.facebook.com/Rualidade/info

Rualidade, é uma realidade paralela. Representa um estilo de vida, baseado na realidade das ruas dos subúrbios das cidades de Portugal. A sua missão é divulgar e honrar esta cultura, e todos aqueles que a vivem.

2 amigos e 2 mentes criativas (Fábio Kid Galindro & HesyOne) com formação na área de Design e Cultura Visual juntaram-se para preencher, através deste projeto, um espaço existente no mercado Português para todas as pessoas que se identificam com a sua Rualidade.

"Subúrbios ou Bairro não representa pobreza, mas sim mais LEALDADE aos amigos, mais ATITUDE perante a vida, mais LUTA pelos nossos objetivos e mais RESPEITO por quem vive o mesmo que nós"



SENHOR PRUDÊNCIO

http://joaopedrofilipestudio.blogspot.pt

O João Pedro Filipe Studio lançou em setembro último, no decorrer da London Fashion Week, a marca de calçado e acessórios SENHOR PRUDÊNCIO com a coleção TURBINE. Esta estação, a senhor PRUDÊNCIO apresenta a capsule collection GURI e GURI LIMIT.ED. - a primeira edição limitada da marca.

A marca SENHOR PRUDÊNCIO define-se como a personificação de um sapateiro tradicional português dos anos 50, enquadrado na era do branding e da comunicação. Associada ao saber-fazer de outros tempos e a um país onde a produção de calçado se mantém como característica do que sabemos produzir com qualidade, a marca assume um produto 100% português. Os sapatos e acessórios de qualidade premium apresentados são dirigidos a um público advertido em matéria de moda e igualmente sensível ao panorama cultural contemporâneo nas suas várias vertentes.



URSO TIGRE

http://ursotigre.com/

O URSOTIGRE nasceu no universo paralelo dos tigres de Bricklane. Gosta de tricotar com baquetas de bateria, desenhar com agulhas e pintar com fios. São mimos únicos.
Malha a malha, volta a volta, o URSOTIGRE enleia-se em fios 100% ecológicos, tingidos de forma natural e produzidos em Portugal pela Tinturaria Rosários 4.

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