Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 9 de março de 2013

LUÍS BUCHINHO


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM LUÍS BUCHINHO

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Luís Buchinho - Adapta-se estando ainda mais atenta a tudo e a todos.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
Ter algo que nos valoriza e nos facilita a vida, durante um período de tempo bem alargado.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Estão completamente interligados, não se pode escolher um em primeiro.

- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
No meu caso, acho impossível responder a uma pergunta destas. São muitas coleções, e importantes por diferentes razões, em alturas distintas.

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Faz parte do meu processo criativo desde há mais ou menos 2 anos, as primeiras ideias vêm sempre de sketchbooks antigos. O que procuro agora é dar um novo sentido a algumas ideias anteriores, sendo que algumas nunca viram a luz do dia ou outras que considero que não foram suficientemente trabalhadas.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
A questão da identidade é para mim um objetivo neste momento, como tal esta coleção é baseada em Portugal nos anos 70, com todas as mudanças que surgiram nessa década. O imaginário de ícones relacionados com a Revolução são trabalhados numa linha muito gráfica, onde impera um look forte, pragmático e afirmativo.



DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO





Sem comentários: