quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

“MARSALA” É A COR DO ANO 2015




“Marsala” foi eleita a cor do ano 2015 pelo Pantone Colour Institute. A empresa sedeada em New Jersey que detém a paleta de cores mais famosa do mundo afirma que o Pantone 18-1438 vai dominar o próximo ano.

Enquanto a cor de 2014, “Radiant Orchid” (Pantone 18-3224), encorajava a criatividade e inovação, Marsala é um tom de vinho mais sóbrio, situado entre o púrpura e o bordeaux, que “enriquece a mente, o corpo e a alma, exalando confiança e estabilidade”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone. “Um tom subtilmente sedutor, que nos atrai para o seu calor envolvente”.

Como é selecionada a cor do ano? De acordo com o Instituto Pantone, a escolha requer uma análise cuidadosa e para chegar à conclusão final os peritos coloristas percorrem o mundo em busca de influências. Isso pode incluir as indústrias de moda e entretenimento: filmes que estão em produção, o mundo da arte, os destinos turísticos mais populares, condições socioeconómicas ou fatores como a tecnologia, disponibilidade de novas texturas e até mesmo eventos desportivos que captam a atenção mundial.

Para apresentar o tom de 2015, a Pantone lançou um sugestivo editorial de moda, onde a cor “Marsala” é preponderante, desde a roupa à decoração do espaço, passando pela comida. Veja as fotos.

Sem comentários: