terça-feira, 16 de dezembro de 2014

“TOPÁZIO – 140 ANOS DE PRATA” EM EXPOSIÇÃO NO MUDE


Até 28 de março de 2015, o MUDE - Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, em Lisboa, expõe a coleção “Topázio – 140 anos de Prata”, no âmbito do espaço de programação “Made in Portugal”. Em exibição estão peças de autor únicas criadas para comemorar o 140º aniversário da marca portuguesa de pratas, Topázio.

Joana Vasconcelos, Nuno Baltazar, Didier Faustino, Dino Alves, Sam Baron, Fernando Brízio, Marco Sousa Santos, Dino Gonçalves, Nini Andrade Silva, Cristina Santos e Silva, Rodrigo Oliveira, Teresa Lundahl e Toni Grilo foram desafiados a desenvolver uma peça com inspiração no icónico Jarrão D. João V. Aos artesãos da Topázio coube a tarefa de dar forma às criativas e distintas peças resultantes deste desafio e que integram atualmente a coleção “Topázio – 140 anos de Prata”.

“Made in Portugal” é o espaço de programação do MUDE dedicado à apresentação de produtos, serviços e marcas nacionais que sejam exemplos de inovação e criatividade, bom design e estratégico posicionamento de mercado. O principal objetivo é oferecer ao público, nacional e internacional, uma montra da criatividade e produção nacionais, contribuindo para a divulgação de iniciativas e projetos de exceção. As exposições são periódicas e com duração de 3 meses.


MUDE - MUSEU DO DESIGN E DA MODA
Rua Augusta, 24
1100-053 Lisboa

Horário da exposição “Topázio – 140 anos de Prata”:
Terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00
Entrada gratuita



FOTOS (da esquerda para a direita, de cima para baixo):

1 – Peça desenhada por Dino Alves
2 – Peça desenhada por Nuno Baltazar
3 – Peça desenhada por Joana Vasconcelos
4 - Peça desenhada por Marco Sousa Santos
5 - Peça desenhada por Fernando Brizio
6 - Peça desenhada por Toni Grilo
7 - Peça desenhada por Sam Baron
8 - Peça desenhada por Nini Andrade Silva
9 - Peça desenhada por Cristina Santos Silva
10 - Peça desenhada por Teresa Lundahl

Sem comentários: