quarta-feira, 6 de abril de 2016

ANTHONY VACCARELLO É O NOVO DIRETOR CRIATIVO DA SAINT LAURENT




O designer belga, Anthony Vaccarello, é o sucessor de Hedi Slimane na direção criativa da Saint Laurent.

Anthony Vaccarello nasceu em 1982, em Bruxelas. Estudou escultura e formou-se na prestigiada escola de arte e design belga, La Cambre. Em 2006, ganhou o primeiro prémio no Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères, com uma coleção inspirada na atriz porno, Cicciolina. Atraiu imediatamente a atenção de Karl Lagerfeld e começou a trabalhar na Fendi, especializando-se na criação de peças em pele. Em 2009, lançou a sua marca homónima, que se tornou conhecida pelo estilo sensual, contemporâneo e minimalista. Em 2011, ganhou o prémio ANDAM (Association Nationale pour le Developpement des Arts de la Mode - França) e em 2013 integrou a equipa da casa italiana Versus Versace, primeiro como consultor e, desde 2015, como diretor criativo.

Anthony Vaccarello assume agora a direção criativa da Saint Laurent. A sua primeira coleção para a casa parisiense será apresentada na Semana de Moda de Paris, em outubro.

"Yves Saint Laurent é uma figura lendária pela sua criatividade, estilo e audácia. Estou profundamente grato pela oportunidade de poder contribuir para a história desta extraordinária casa", afirma o designer num comunicado oficial divulgado pelo grupo Kering, que detém a Saint Laurent.

No mesmo comunicado, Francesca Bellettini, presidente e CEO da Saint Laurent, declara: “Estou extremamente contente por ter Anthony Vaccarello na direção criativa da Yves Saint Laurent". "A sua estética moderna e pura ajusta-se perfeitamente à casa. Anthony Vaccarello equilibra impecavelmente elementos de feminilidade e masculinidade nas suas silhuetas. Ele é a escolha natural para expressar a essência da Yves Saint Laurent. Estou entusiasmada por começar uma nova era com Anthony Vaccarello e, juntos, traremos sucesso adicional à casa.”

Fica agora a pergunta: Quem irá substituir Anthony Vaccarello na Versus? No passado domingo, Donatella Versace declarou ao The New York Times que iria surpreender com a sua escolha.

Sem comentários: