quinta-feira, 7 de abril de 2016

"FASHION FORWARD": TRÊS SÉCULOS DE MODA EM EXIBIÇÃO NO MUSÉE DES ARTS DÉCORATIFS DE PARIS




Para celebrar os 30 anos da sua coleção de moda, o Musée des Arts Décoratifs de Paris apresenta "Fashion Forward: trois siècles de mode", uma grandiosa exposição que reúne mais de 300 peças da autoria dos mais notáveis criadores de moda internacionais. A mostra inaugura hoje e permanecerá patente ao público até 14 de agosto.

De 1715 à atualidade. Três séculos de moda estão representados em "Fashion Forward”. O casaco em lã e veludo de Elsa Schiaparelli de 1939 ou o vestido de noite de Gabrielle Chanel de 1925 são apenas algumas das criações que marcaram a história da moda e que durante 5 meses o público terá a oportunidade de ver no Musée des Arts Décoratifs.

A coleção de moda do Musée des Arts Décoratifs inclui atualmente mais de 150.000 obras: têxteis e trajes antigos, peças de Alta Costura, silhuetas icónicas do pronto-a-vestir, bem como acessórios, chapéus e sapatos, sem contar com desenhos e fotografias de grandes criadores de moda como Elsa Schiaparelli, Madeleine Vionnet e Cristobal Balenciaga.

Se for a Paris, não deixe de passar por lá!

Musée des Arts Décoratifs
107 rue de Rivoli
75001 Paris

Sem comentários: