quarta-feira, 6 de abril de 2016

TASCHEN LANÇA LIVRO SOBRE NAOMI CAMPBELL




Para comemorar os 30 anos de carreira de Naomi Campbell, a Taschen lança um dos mais completos livros sobre o percurso da famosa modelo. A publicação estará à venda em maio.

Naomi Campbell tem deslumbrado o mundo com a sua beleza, força e espírito indomável. A primeira modelo negra a aparecer na capa da Vogue francesa e da revista Time, foi protagonista de inúmeros editoriais e campanhas publicitárias, e uma das manequins favoritas de alguns dos melhores fotógrafos dos anos 1980, 1990, 2000 e da atualidade.

O novo livro da Taschen é apresentado numa provocadora caixa cor de rosa em forma de bustier criada pelo escultor Allen Jones e inclui dois volumes que celebram a notável carreira de Naomi Campbell no mundo da moda, com fotografias memoráveis e um texto autobiográfico exclusivo.

O volume 1 mostra o melhor do portfolio da supermodelo, com fotografias de Mert Alas e Marcus Piggott, Richard Avedon, Anton Corbijn, Patrick Demarchelier, Steven Meisel, Helmut Newton, Herb Ritts, Paolo Roversi, Mario Testino, Ellen von Unwerth, Bruce Weber, Peter Lindbergh e Jean-Paul Goude.

O volume 2 apresenta um extenso texto autobiográfico de Naomi Campbell, ilustrado por capas de revistas, campanhas publicitárias, fotografias pessoais, stills de videos e muito mais. Naomi fala sobre a sua infância, o início da sua carreira como modelo, a sua ascensão ao estrelato e o trabalho com os maiores designers de moda, incluindo Azzedine Alaïa, John Galliano, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Gianni Versace, entre muitos outros.

“O livro é o culminar do trabalho da minha vida. Ele inclui tudo o que eu fiz no negócio da moda nos últimos 29 anos e meio. É uma timeline da minha carreira, e permitiu-me recordar e dar crédito a todas as pessoas maravilhosas com quem tive o prazer de trabalhar ao longo destes anos. Por isso, é muito especial para mim... É um sonho tornado realidade.”, declarou Naomi Campbell à Garage Magazine.


Sem comentários: