Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 4 de março de 2008

ACH BRITO, BLEACH DESIGN, BOA BOCA GOURMET E SPAL NA MODALISBOA|ESTORIL

Nesta 30ª edição, a ModaLisboa I Estoril vai contar com a colaboração das marcas Ach Brito, Bleach Design, Boa Boca Gourmet e Spal.

A aliança entre a ModaLisboa I Estoril e as 4 empresas portuguesas resulta do esforço conjunto de acreditar e apostar num trabalho ímpar, criativo e diferenciado, em que a tradição está ligada à excelência do design contemporâneo.


ACH BRITO

Em 1887, foi fundada no Porto a primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes por Ferdinand Claus e Georges Ph. Schweder, dois alemães radicados em Portugal. Em 1918, a empresa foi leiloada e Achilles Alves de Brito, sócio português, criou juntamente com o seu irmão Affonso, a ACH BRITO & Cia. Lda. Com raízes na antiga empresa, renovou a sua imagem, fazendo coexistir duas marcas institucionais: a CLAUS e a ACH.BRITO.
A empresa atinge nas décadas de 40/50 a liderança do mercado doméstico. Em 1996, iniciou um programa de renovação da sua imagem institucional e dos seus produtos. A marca CLAUS passou a ser utilizada como marca de cobertura para as linhas de produtos de gama alta (cuja produção segue processos tradicionais, inteiramente manuais e o design e embalagem retro com inspiração Art Déco) e a marca ACH. BRITO para as da gama mass market.
O próximo desafio da empresa é revitalizar a Ach. Brito, para que esta se assuma como uma alternativa às marcas que dominam o mass market nacional.

http://www.clausporto.com/


BLEACH DESIGN

O atelier Bleach Design foi criado em 2004 e divide o seu trabalho em áreas distintas mas complementares: design de produto, webdesign, design gráfico e design de interiores.

Com o intuito de criar objectos com história, exequíveis e que transmitissem sensações aos utilizadores, a Bleach Design criou, em Julho do mesmo ano, uma marca de produtos exclusivamente nacional, a “objects, by bleach design”. A Bleach Design acredita que todos os dias poderão nascer conceitos, ideias que urgem em reinventar-se à mesma velocidade que o mundo corre. Até agora, a marca lançou 17 produtos originais.

http://www.bleach.pt/


BOA BOCA GOURMET

A empresa Boa Boca Gourmet tem como principal objectivo conceber e comercializar produtos portugueses de alta qualidade. Assim, criou duas marcas distintas: “São Tomé” e “Feito à Mão”. Os produtos – café, chocolates e biscoitos alentejanos - são totalmente artesanais e marcam a diferença pelo packaging contemporâneo e apelativo.

http://www.boaboca-gourmet.com/


SPAL

Qualidade, Inovação, Design são os principais valores da Spal, o conhecido grupo empresarial português que fabrica e comercializa porcelana para uso doméstico e hotelaria. Desde a sua fundação, em 1965, a Spal utiliza as mais avançadas tecnologias. Com uma capacidade de produção de 14 milhões de peças por ano, a Spal tem, desde sempre, uma forte vocação exportadora, canalizando para os mercados externos cerca de 70% da sua produção. O grupo ocupa um lugar de destaque no sector de tableware, com especial relevância nos mercados dos EUA, Europa e alguns países da América Latina. Em 1994, a Spal abriu a sua 1ª loja ao público, estando actualmente presente em Portugal com 12 lojas próprias.

Com o objectivo de criar uma simbiose entre criação artística e qualidade, num presente com design único e personalizado que possa ficar como recordação de um dia especial, a Spal lançou a linha Corporatepackage. Este conceito foi desenvolvido com base na linha SPAL por Raul da Bernarda e João Paiva.
Para a 30ª edição da ModaLisboa I Estoril foi utilizada uma taça vide poche especialmente costumizada pelo street artist Mosaik.

http://www.spal.pt/

Sem comentários: