Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 31 de março de 2008

CONCURSO ANDAM 2008

O grande concurso de Moda da ANDAM (Association Nationale pour le Développement des Arts et de la Mode), que oferece anualmente um prémio internacional de 150 000 euros, já começou. O júri desta edição 2008 inclui Jefferson Hack, redactor chefe da Another Magazine; Rebecca Voight, jornalista de moda independente e colaboradora pontual do site vogue.com; Sarah Lerfel, responsável de compras e directora artística da loja Colette; e Olivier Saillard, responsável pela programação do Musée de la Mode et du Textile, em Paris.

Fundada em 1989 por Nathalie Dufour, a ANDAM organiza todos os anos este concurso, com o intuito de lançar jovens designers no circuito da moda francesa e internacional. Para tal, conta com o apoio de parceiros como a Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent, as Galerias Lafayette, a marca Swarovski, a loja Tokyo Beams, o DEFI (Comité de Développement et de Promotion de l'Habillement), ou o grupo LVMH. Entre os anteriores galardoados estão Martin Margiela em 1989, Viktor & Rolf em 1994, Jeremy Scott em 1998 ou o português Felipe Oliveira Baptista em 2003 e 2005.

O concurso é dirigido a jovens designers com idade inferior a 40 anos, com um projecto de desfile e de desenvolvimento em França. O regulamento está disponível em http://www.andam.fr/ e os dossiers de candidatura devem ser enviados até ao dia 25 de Abril para a ANDAM - 1, Rue Berbier du Mets, 75013 Paris.

Sem comentários: