Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 10 de março de 2008

O BACKSTAGE

LUÍS PEREIRA - COORDENADOR BACKSTAGE

Como é que é organizado o trabalho de bastidores?
O trabalho de bastidores começa pela visualização do espaço e a organização das cabines, no mínimo quatro, a zona de make-up e cabelos, a zona de estar, onde se coloca a água e o café. É organizar o espaço vazio para depois começar a montar e depois organizar os criadores conforme o horário e fazemos uma sequência. Há sempre uma tabela de aderecistas para elas saberem quais são os desfiles que vão fazer, organizada por listas para terem a informação toda.

Começou por desfilar na ModaLisboa e agora coordena o backstage. Fale-nos um pouco desse percurso.
Quando eu era manequim, em 1991/92, fazia a ModaLisboa a convite dos criadores. Fui várias vezes a castings e nunca fui escolhido porque era convidado dos criadores. Mas sempre gostei mais da parte de trás, nunca fui muito de desfilar. Gosto imenso de Moda e depois a ModaLisboa convidou-me para começar a organizar o backstage. A ModaLisboa foi crescendo ano após ano e eu vejo o que pode mudar para estar mais confortável e mais funcional e já fiz vinte e três edições…

A ModaLisboa celebra trinta edições. Quer deixar alguma mensagem?
Que continue. Que haja cada vez mais criadores e que seja cada vez mais funcional.



1 comentário:

Anónimo disse...

30 edições, parabéns!!!!

mas é mesmo isso:
mais criadores e mais poder no mercado da moda!

os portugueses deviam ter mais sensibilidade ao respeito dos "seus" criadores e os criadores mais condições e capacidades de criar coleções fortes.

não pode ser só festa...