Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O FUTURO ESTÁ NOS BÁSICOS

A aguardada colecção de Jil Sander para a marca japonesa Uniqlo, chamada simplesmente +J, apresenta-se como a definitiva democratização da moda, onde o luxo se baseia na simplicidade dos detalhes e na pureza do design. Um luxo ao alcance de todos, há muito esperado.

A responsável deste leitmotif sabe do que fala. Jil Sander tornou-se conhecida internacionalmente na década de 1990, pelas suas criações minimalistas monocromáticas em tecidos luxuosos. Depois de cinco anos de afastamento, a criadora alemã decidiu regressar ao mundo da moda, não para reassumir a direcção criativa da sua casa homónima, agora a cargo do designer Raf Simons, mas para ser consultora de design da Uniqlo, a marca japonesa que faz furor entre os jovens de meio mundo. A sua visão sóbria, atenta aos detalhes, tornou-se uma referência que ainda hoje é difícil de alcançar. Por isso, o seu regresso pelas mãos da Uniqlo não podia ser melhor. Ambas têm caminhos idênticos, todavia ainda não se tinham cruzado.

A colecção resultante desta parceria é bastante promissora: design Jil Sander a preços Uniqlo, que variam entre os 17 euros por uma camisa e os 100 euros por um casaco. Sob o mote “Open the Future”, a primeira colecção +J oferece design, qualidade e simplicidade para todos, porque para Jil Sander o “futuro está nos básicos”.

Jil Sander vendeu 75% da sua firma ao grupo Prada em 1999 e abandonou a direcção criativa em 2005, devido a desentendimentos com Patricio Bertelli. Jil Sander era demasiado perfeccionista para o presidente e CEO do grupo Prada, cujo principal objectivo era alcançar benefícios. A criadora alemã manteve-se low profile desde então, mas actualmente o seu destino parece passar pelo Japão.

http://www.uniqlo.com/plusj/jp/

Sem comentários: