Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 26 de outubro de 2009

(SUM)ONE: EXERCÍCIOS DE APROPRIAÇÃO

Na próxima quinta-feira, dia 29 de Outubro, pelas 21h30, inaugura na Galeria Filomena Soares, em Lisboa, a mostra “(SUM)one: exercícios de apropriação”, o novo projecto colaborativo entre o atelier Miguel Rios Design e a artista plástica Ângela Ferreira, que teve como leit motiv a reflexão e interpretação do edifício sede do BNU, actual sede do MUDE – Museu do Design e da Moda.

Miguel Rios Design convidou Ângela Ferreira para se apropriar do referido edifício, por forma a concretizar uma peça de arte e por seu lado apropriou-se do trabalho da artista para o desenvolvimento de um objecto utilitário, com consultoria técnica de Inês Sabino, e produzido pela empresa parceira FABRI. Os resultados serão apresentados nesta quinta-feira numa acção conjunta, onde arte e design se cruzam e exprimem mutuamente, interpretando arquitectura, história e contextos das antigas províncias ultramarinas.

“(SUM)one: exercícios de apropriação” estará em exibição de 30 de Outubro a 7 de Novembro.

No dia 3 de Novembro, às 18h30, Miguel Rios e Ângela Ferreira conversarão em público, com moderação de Bárbara Coutinho, no MUDE – Museu do Design e da Moda.


MUDE . Rua Augusta, 24 1100-053 Lisboa . Tel. 218886117. www.mude.pt
Galeria Filomena Soares . Rua da Manutenção, 80, 1900-321 Lisboa . Tel. 218624122. www.gfilomenasoares.com


FOTOGRAFIA:
Edifício Banco Nacional Ultramarino em Maputo (então Lourenço Marques), fotografado cerca de 1965, bilhete postal Colecção de João Lourenço.

Sem comentários: