Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O NOVO TRABALHO DE CINDY SHERMAN

Entre 12 de Janeiro e 19 de Fevereiro, a galeria Sprüth Magers, em Londres, apresenta o novo trabalho da artista Cindy Sherman. Trata-se de uma série de murais fotográficos de grande formato que representam uma variedade de personagens excêntricas sobre um fundo de denso arvoredo. As personagens são a própria artista disfarçada, que combina, assim, os papéis de modelo e fotógrafa. Uma notável performer, Cindy Sherman capta com a sua câmara fotográfica as subtis distorções do seu rosto e corpo, tornando-os depois quase irreconhecíveis. Através da utilização de técnicas digitais, a artista manipula a escala de cada personagem, as suas expressões e o que as circunda.

Neste novo trabalho, intitulado Untitled (2010), Sherman substitui o tradicional formato da fotografia com moldura por grandes murais: uma mudança que reforça a diversidade da sua obra.

Desde o início da sua carreira em meados da década de 1970, Sherman tem usado frequentemente o seu próprio corpo como um instrumento, manipulando-o e disfarçando-o para criar uma série de intrigantes e provocadoras personagens. Essas figuras são muitas vezes confrontadoras e usadas para comentar temas como o sexo, a sexualidade e o papel da mulher na sociedade.




Sem comentários: