Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

HEDI SLIMANE: ANTOLOGIA DE UMA DÉCADA

Apaixonado por fotografia, Hedi Slimane brinda os seus fãs com um livro que analisa a sua trajectória na última década e promete ser um novo marcador de tendências: "Hedi Slimane: Anthology of a decade". “Quero mostrar como a moda, a fotografia e a música são um todo. Estão interligadas de alguma maneira, dependentes umas das outras”, explica o designer francês. O livro estará disponível já a partir de Março.

Criador de um novo conceito de minimalismo, de androginia moderna e de uma nova silhueta baseada nas estrelas do indie rock, Hedi Slimane traduz a sua visão característica em fotografias monocromáticas. As imagens traçam a trajectória do designer desde o início da sua carreira na Yves Saint Laurent, passando pela sua estadia na casa Christian Dior - onde criou Dior Homme, transformando para sempre o look masculino - até às suas recentes participações em exposições colectivas, aos rock diaries e às múltiplas viagens em busca de uma nova cultura rock juvenil.

O lançamento do livro será complementado com duas exposições simultâneas em Paris e Bruxelas, onde as criações de Hedi Slimane estarão expostas ao lado dos trabalhos de artistas independentes, fotógrafos de moda e realizadores de cinema como John Baldessari, Dennos Hopper, Ed Ruscha, Gus Van Sant e Aaron Young. Todos eles partilham o fascínio pelo novo gótico americano, pela rebeldia adolescente e pelo preto.

Sem comentários: