Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MODALISBOA 20 ANOS: CALENDÁRIO DE DESFILES

As Colecções dos Criadores Portugueses para o Outono - Inverno 2011/12 vão desfilar, de 10 a 13 de Março, em duas passerelles: a do Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e a mais experimental, no MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo, na Rua Augusta. Vão ser ao todo 24 apresentações que integram as propostas de 23 Designers e da marca nacional Lanidor.

A comemoração dos 20 anos da ModaLisboa arranca quinta-feira, dia 10, às 19 horas, com Ricardo Preto, e a sua colecção urbana, descomplicada e confortável. E encerra domingo, dia 13, com Nuno Gama a destilar testosterona, cruzando o clássico fardado com a leveza desportiva. Nos dias anteriores, as colecções de Alves/Gonçalves, Ana Salazar e Nuno Baltazar encerram as apresentações.

A Lanidor, marca incontornável no panorama nacional, desfila uma colecção centrada na importância dos materiais e acabamentos num guarda-roupa que pensa nos pequenos luxos para todos os dias.

A ModaLisboa abre no MUDE no sábado, dia 12 com as apresentações de aforestdesign, de Sara Lamúrias, do designer de jóias Valentim Quaresma, e de Lara Torres, que apresenta o seu mais recente projecto de pesquisa em Moda: an impossible wardrobe for the invisible.

Esta edição assiste à estreia, no domingo, de Os Burgueses, a dupla Eleutério & Mia, que, desde 2009, criam estórias urbanas sobre temas da ópera, acrescentando-lhes design, modernidade e candura. No mesmo dia, no MUDE, a passerelle abre com outro trabalho LAB: Vítor e a sua colecção inspirada na beleza distintiva das comunidades albina e chinesa na Tanzânia.

Para além dos desfiles, e numa tradição de cruzamento de disciplinas criativas, de que a ModaLisboa se orgulha, o MUDE vai exibir exposições e performances pensadas pelos criadores. Entre eles, Lidija Kolovrat mostra o seu conceito para esta estação, contaminando-o com a sua imagem de marca: aplicar à Moda a linguagem abstracta das artes plásticas.

Num momento em que a ModaLisboa comemora 20 anos de projecção da Moda nacional, não podia fazer mais sentido olhar para o futuro e para tudo o que este tem de inovador, inesperado e desafiante.



MODALISBOA 20 YEARS - LOVE presented by SEAT

Inverno I Winter 2012

Location 1
Pátio da Galé I Terreiro do Paço

Location 2
MUDE I Rua Augusta, 24


Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Programação Location 2 no âmbito da parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esperamos mais um evento de sucesso e há que dar os Parabéns à equipa de Designers que projecta todos os anos o espaço onde decorre a Moda Lisboa. Merecem ser reconhecidos.