Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NIKE V-SERIES+

A essência do desporto mergulha, uma vez mais, no mundo da moda. Na Primavera 2011, a Nike Sportswear presta homenagem a uma colecção que se assume como um ponto de viragem no mundo dos ténis de corrida. Num regresso às origens, recupera o estilo vintage de três dos seus modelos mais icónicos da década de 1980 – Air Vengeance, Air Vortex e Air Vector - e lança uma nova versão dos mesmos através da introdução das tecnologias Lunar e Nike+. A nova colecção intitula-se V-Series+ e está repleta de inovações e influências do mundo do running.


V-SERIES+ - UM CLÁSSICO DO RUNNING
Na década de 1980, a NIKE decidiu colocar de lado tudo o que poderia complicar num par de ténis de corrida, para facilitar a vida aos atletas. Assim nasceu a colecção original dos V-Series, três modelos de ténis diferentes adequados a três estilos de corrida específicos. O primeiro modelo da série foram os Air Vengeance, que ofereciam uma velocidade e amortecimento ligeiros. As suas características mais atractivas eram o design dominado pelo vermelho e pelo preto, assim como os materiais Poly-Pag e Duramesh. Com a unidade Nike Air em toda a superfície do pé, estes ténis assumiram-se como um modelo mais cómodo do que funcional. Os Air Vector (posteriormente designados Venue) estavam disponíveis em cinzento e preto e destinavam-se a atletas com mais necessidade de estabilidade. No mesmo ano em que foram lançados, surge um outro modelo, azul e dourado, denominado Vortex, que incorporavam a unidade Air Wedge, conseguindo ainda mais estabilidade sem aumentar o seu peso.

LUNAR V-SERIES+
Quão leve pode ser um par ténis? Esta era a questão que se colocava na altura em que foi lançada a V-Series. Na nova colecção reeditada, a espuma Lunarlon vai ainda mais além. A construção sem costuras da estrutura superior recria os painéis, acabamentos e silhuetas das versões originais, mas torna-os mais leves. As novas malhas são bastante mais leves e mais respiráveis, mas as cores estão de volta – o vermelho dos Vengeance, o preto dos Venue e o azul dos Vortex.

Sem comentários: