Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ALEXANDRA MOURA REFERENCIADA EM DOIS NOVOS LIVROS DE MODA INTERNACIONAIS




Após as menções em livros como o “Atlas of Fashion Designers” e o “Young European Fashion Designers”, Alexandra Moura é referenciada em dois novos livros internacionais de moda: “The Source Book of Fashion Design” e “Mapa da Moda Contemporânea”.
Apesar de ser o único nome português mencionado em ambas as publicações, trata-se do reconhecimento internacional de uma nova geração nacional, e de uma importante distinção para Alexandra Moura, numa altura que a designer passou a ter distribuição internacional.

No livro “The Source Book of Fashion Design”, o leitor vai encontrar os melhores recursos e imagens que lhe permitirá ampliar a sua visão do processo de design de moda. Com o apoio de mais de 100 especialistas, e incluindo mais de 500 fotos e desenhos feitos por alguns dos mais conhecidos designers de moda internacionais, este livro aborda todos os passos básicos do processo criativo: a partir da compilação de referências e os primeiros esboços para a escolha do tecido certo, design padrão, escolha da cor e da criação da silhueta. Este é um livro que visa o leitor em geral interessado no mundo da moda e no seu processo criativo, mas também o profissional que procura uma referência de estilo ou uma fonte de inspiração com dicas e truques por um grupo restrito de designers de moda. É ilustrado o estilo de cada um dos designers apresentados, em fotos que documentam a variedade das suas coleções, excertos de look-books, imagens de passerelle e imagens de publicidade.

O “Mapa da Moda Contemporânea” apresenta uma seleção das principais casas de moda com uma série de designers de moda emergentes de todo o mundo. Numa era protagonizada pela globalização, a moda trabalha a um ritmo alucinante em busca da sua identidade. Os tecidos tecnológicos fundem-se com os tradicionais, o espacial com o étnico, o arquitectónico com o orgânico, o científico com o funcional. Atualmente, contemporaneidade significa interculturalidade, investigação, fusão, mestiçagem. Estas 456 páginas contêm a melhor representação da moda contemporânea, nas quais 45 designers de 27 nacionalidades distintas revelam na primeira pessoa a sua visão da moda mais atual.


The Source Book of Fashion Design
Editora: FKG
Coordenador editorial: Cristian Campos
Editor: Natalio Martín


Mapa da Moda Contemporânea
Ilus Books
Martín Arroyo Natalio

Sem comentários: