Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 12 de novembro de 2013

#DIESELTRIBUTE


Nicola Formichetti foi nomeado diretor artístico da marca Diesel em abril passado e revelou recentemente a sua primeira coleção cápsula para a marca italiana, intitulada #DieselTribute. Tendo como ponto de partida o arquivo histórico de 35 anos da marca, o designer presta homenagem ao ADN da Diesel e redefine a sua linguagem visual com peças personalizadas, detalhadas e originais. “Visitar as fábricas da Diesel em Itália foi incrível. A decisão de usar estes materiais encontrados no arquivo de uma forma nova foi imediata. Esta nova edição limitada e exploração artesanal do denim e couro são dois importantes passos no futuro design da Diesel”, comenta Nicola.

A coleção cápsula é dividida em duas linhas diferentes - denim e couro. A primeira foi lançada no passado dia 4 de novembro e a segunda será apresentada em fevereiro de 2014. A coleção completa apresenta uma mistura de produtos femininos e masculinos, 45 peças no total que incluem vestuário, denim, acessórios e roupa interior. A coleção denim, composta por 11 peças de vestuário, 7 de acessórios e 4 opções de roupa interior, restaura o prestígio do denim e apresenta detalhes como rebites aplicados à mão e emblemas de inspiração rock cortados e colocados manualmente, que tornam esta linha especial e irresistível para os admiradores da marca.

Para comunicar o lançamento e o conceito da sua primeira coleção para a Diesel, Nicola Formichetti contou com a colaboração do célebre fotógrafo britânico Nick Knight e da equipa de criativos digitais do SHOWStudio. Fotografada inteiramente com iPhone, a campanha #DieselTribute explora as falhas e filtros das melhores apps de foto e vídeo, tais como Glitchè, Megaphoto, Instagram, PickPlayPost, e traduz as linguagens das redes sociais num novo conceito visual nunca usado anteriormente. Além da divulgação em plataformas sociais específicas como o Tumblr, Facebook e Instagram, o conteúdo digital capturado nesta campanha vai também despoletar instalações digitais em lojas Diesel selecionadas.

"Quero tornar a Diesel a marca mais cool do planeta. Estamos a planear muitas coisas 'loucas' para o futuro", afirma Nicola Formichetti.




Sem comentários: