Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EXPOSIÇÃO “ISABELLA BLOW: FASHION GALORE!” INAUGUROU NA SOMERSET HOUSE DE LONDRES


Até 2 de março de 2014, a Somerset House, em Londres, em parceria com a Isabella Blow Foundation e a Central Saint Martins, apresenta “Isabella Blow: Fashion Galore!”, uma grandiosa exposição que reúne mais de uma centena de peças da extraordinária coleção de moda e chapéus de Isabella Blow, atualmente pertencente a Daphne Guinness. Em exibição estão centenas de criações de muitos talentos descobertos e lançados pela própria Isabella, como Alexander McQueen, Philip Treacy, Hussein Chalayan e Julien Macdonald, entre muitos outros.

Isabella Blow iniciou a sua carreira no início da década de 1980, como assistente de Anna Wintour na Vogue USA. Depois do marcante trabalho para a Conde Nast e com um savoir faire ímpar, foi nomeada diretora de moda do jornal The Sunday Times. Colaborou também com as revistas Visionaire e The Face e foi consultora das marcas DuPont Lycra, Lacoste e Swarovski. Trabalhou com grandes fotógrafos como Steven Meisel, David LaChapelle e Sean Ellis. Partilhou a direção da revista Tatler com Geordie Greig e tornou-se uma das maiores autoridades da moda britânica.

Isabella Blow projetou numa multidão a sua excentricidade e sensibilidade punk. Era raramente vista sem um chapéu de Philip Treacy, lábios vermelhos e um look ousado. Teve um papel fundamental na descoberta e progresso das carreiras de designers como Alexander McQueen, Stella Tennant e Philip Treacy, assim como das modelos Sophie Dahl e Stella Tennant. “Tinha uma capacidade especial para captar a sensibilidade dos jovens talentos. Provinha de uma família aristocrática mas possuía um coração punk e rebelde. Antepunha o talento ao êxito económico... O seu olhar singular sobre tudo inspirou muitos designers e criativos”, afirmou Philip Treacy aquando da trágica morte de Isabella, em 2007.

Atual detentora da coleção de Isabella Blow, Daphne Guinness declara: "Isabella tornou o nosso mundo mais vivo... Quando visitei o lugar onde estavam armazenadas as suas peças, em South Kensington, tornou-se óbvio que um legado assim poderia ter imenso valor para muitas pessoas. Acredito que tomámos a decisão certa ao exibir todas essas peças (ao invés de as leiloar na Christie's). Estou a fazer isto em memória de uma amiga querida, esperando que o seu legado possa ajudar e inspirar as futuras gerações de designers".

Se pretende visitar Londres nos próximos meses, não deixe de ver “Isabella Blow: Fashion Galore!”



Sem comentários: