Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 12 de novembro de 2013

“DIOR GLAMOUR”


A Rizzoli New York convida-nos a entrar num dos períodos mais revolucionários da história da Alta Costura, com “Dior Glamour”. O novo livro foca o período de 1952 a 1962, descrito como a "Divina Decada" de Christian Dior, quando o fotógrafo Mark Shaw trabalhou em estreita colaboração com a casa de moda, documentando tudo o que via, desde desfiles e fittings privados a sessões fotográficas com socialites e atrizes vestidas com algumas das mais admiráveis criações da marca.

As fotografias de Mark Shaw foram inicialmente publicadas na revista Life, mas o livro “Dior Glamour” apresenta um olhar muito mais extenso do trabalho do fotógrafo. As páginas são preenchidas com cerca de 130 fotografias, que abrangem desde ensaios de desfiles a fotos de arquivo que mostram as criações de Alta Costura de Dior a serem usadas nas ruas de Paris.

“Dior Glamour” é um livro imprescindível para os admiradores do mais influente criador de moda da década de 1950.

FOTOS: C Mark Shaw / Dior Glamour / Rizzoli New York


Sem comentários: