Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 22 de julho de 2014

O LIVRO “VALENTINO AT THE EMPEROR'S TABLE”


“Valentino: At the Emperor’s Table” é o título do novo livro que Valentino Garavani vai lançar no final deste ano.

Com lançamento previsto para novembro, a nova publicação revela a vida íntima e dinâmica do criador italiano, as festas privadas e o processo de desenvolvimento das suas coleções, passando também pelos fetiches e os interiores das suas sumptuosas residências.

Valentino Garavani é um dos criadores mais icónicos da moda italiana. Enquanto o francês Yves Saint-Laurent marcou a moda feminina com o seu andrógino smoking, Valentino tornou-se conhecido pelas suas criações extremamente femininas, luxuosas e elegantes, e pelo famoso “vermelho Valentino”. O escarlate é a cor “especial” do criador, que a considera forte e dramática. Para ele, uma mulher de vermelho está sempre magnífica. Por isso, há sempre alguma peça vermelha nas suas coleções, normalmente um vestido exuberante.

“Valentino: At the Emperor’s Table” ilustra a arte de viver do criador italiano. Publicado pela editora Assouline, o livro tem um prefácio de André Leon Talley, editor da Vogue US, que escreve "Quando entramos no mundo de Monsieur Valentino, entramos no mundo do luxo, um espaço raro e opulento". Um mundo cheio de objetos de arte antigos e luxuosas residências em Londres, Nova Iorque e Paris, incluindo o ilustre Château de Wideville.

Com 192 páginas ilustradas com fotografias exclusivas, assinadas por Oberto Gili e mantidas em segredo até agora, “Valentino: At the Emperor’s Table” estará disponível em novembro, nas livrarias Assouline e em www.assouline.com.

Sem comentários: