quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

DIESEL INAUGURA NOVO DIESEL PLANET EM MILÃO

No próximo dia 20 de Janeiro, a marca Diesel inaugura, em Milão, a sua maior loja do mundo, um mega-espaço com três pisos e mais de 1500 metros quadrados situado na esquina da Praça de San Babila com a Corso Vittorio Emanuele. A festa de inauguração oficial integra o calendário da Semana de Moda de Milão, onde será também apresentada a nova colecção Male Collection Inverno 09/10.

A primeira Diesel Planet italiana cobre os 35 metros entre a Piazza San Babila e a Galleria del Toro e distingue-se pelas imponentes montras de cristal curvo com sete metros de altura, pela majestosa escadaria em espiral feita de placas de metal soldadas à mão, e pela gigantesca “denim wall” situada à entrada, que expõe mais de 5000 peças de denim. Neste grandioso espaço, onde a tecnologia se funde com o vintage para criar uma sensação de “habitabilidade”, poder-se-ão encontrar inúmeras inovações de lazer e apoio, como um “espelho mágico” digital que oferece uma visão a 360º do corpo do consumidor, permitindo-lhe escolher as peças com o corte que mais o favorece, e as lavagens de denim que garantam a imagem perfeita. Nas instalações Wi-fi, os clientes terão a oportunidade de aceder aos produtos mais requisitados, ligando-se à loja online, e na cabina de DJ poderão assistir a actuações ao vivo de DJs reconhecidos internacionalmente. Amante do design, da arte e da descoberta, a Diesel criou ainda uma biblioteca, onde se poderão ler as melhores publicações da Taschen, assim como o livro de edição limitada que celebra os 30 anos da Diesel e mostra a sua lendária história da publicidade: “XXX of Diesel Communication”.

Além de uma vastíssima oferta de peças em denim - mais de 150 estilos e lavagens diferentes – no novo Diesel Planet encontram-se as colecções de acessórios, moda feminina, moda masculina, e Diesel Kid. Em breve, estarão também disponíveis os produtos de edição limitada desenvolvidos em colaboração com outras marcas, tal como o 500 Fiat by Diesel. Haverá ainda uma área especial vintage, onde se venderão todos os produtos Diesel que alcançaram o estatuto de culto, desde os anos 70.

A Diesel Store em Milão é o terceiro Diesel Planet a nível mundial, depois dos espaços de Ginza, em Tóquio, e Queens Road, em Hong Kong. A próxima abertura está agendada para a Primavera de 2009, na 5ª Avenida de Nova Iorque.


Sem comentários: