Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

OPENING SOON…

A evolução dos espaços comerciais, no presente e no futuro, é o tema da exposição “Opening Soon”, que está patente ao público no Design Museum da Trienal de Milão, até ao próximo dia 15 de Fevereiro. A mostra é organizada pelo grupo Benetton em parceira com o Poli.Design, consórcio do Politécnico de Milão, e apresenta mais de 800 projectos das concept stores da marca, todos baseadas na sustentabilidade.

“Opening Soon” pretende dar voz às ideias, criatividade e talento dos jovens criativos de todo o mundo. O conceito foi desenvolvido em colaboração com a equipa de design da Fabrica, centro de pesquisa e comunicação da Benetton. Organizada em três secções principais, “Opening Soon” apresenta as propostas de seis finalistas do Colorsdesigner (concurso internacional para designers e arquitectos promovido e organizado pelo Poli.Design para a Benetton em 2007); uma série de instalações de vídeo que mostram as mais inovadoras tendências de design retalhista que emergiram dos 700 projectos submetidos a concurso; assim como os projectos das sofisticadas flagship stores que a Benetton irá abrir nos próximos anos, da autoria de arquitectos e ateliers reconhecidos.

Para a Benetton, a exposição na Trienal de Milão e a criação de novas concept stores representam os últimos passos numa longa história que começou na década de 1960, quando a empresa revolucionou os tradicionais pontos de venda, transformando-os em espaços abertos, jovens, coloridos e acolhedores, com interiores inovadores, luz difusa para salientar as cores vivas dos artigos e a presença generalizada nos centros urbanos de todo o mundo.

Com a filosofia de investir em novas ideias e de olhar para o mundo e para a sua transformação, premiando talentos emergentes assim como nomes já consagrados, a Benetton lançou recentemente o novo concurso Designinginteheran, para a criação de dois edifícios em Teerão, que está aberto a jovens criativos de todo o mundo até Março próximo.

Sem comentários: