A evolução dos espaços comerciais, no presente e no futuro, é o tema da exposição “Opening Soon”, que está patente ao público no Design Museum da Trienal de Milão, até ao próximo dia 15 de Fevereiro. A mostra é organizada pelo grupo Benetton em parceira com o Poli.Design, consórcio do Politécnico de Milão, e apresenta mais de 800 projectos das concept stores da marca, todos baseadas na sustentabilidade.
“Opening Soon” pretende dar voz às ideias, criatividade e talento dos jovens criativos de todo o mundo. O conceito foi desenvolvido em colaboração com a equipa de design da Fabrica, centro de pesquisa e comunicação da Benetton. Organizada em três secções principais, “Opening Soon” apresenta as propostas de seis finalistas do Colorsdesigner (concurso internacional para designers e arquitectos promovido e organizado pelo Poli.Design para a Benetton em 2007); uma série de instalações de vídeo que mostram as mais inovadoras tendências de design retalhista que emergiram dos 700 projectos submetidos a concurso; assim como os projectos das sofisticadas flagship stores que a Benetton irá abrir nos próximos anos, da autoria de arquitectos e ateliers reconhecidos.
Para a Benetton, a exposição na Trienal de Milão e a criação de novas concept stores representam os últimos passos numa longa história que começou na década de 1960, quando a empresa revolucionou os tradicionais pontos de venda, transformando-os em espaços abertos, jovens, coloridos e acolhedores, com interiores inovadores, luz difusa para salientar as cores vivas dos artigos e a presença generalizada nos centros urbanos de todo o mundo.
Com a filosofia de investir em novas ideias e de olhar para o mundo e para a sua transformação, premiando talentos emergentes assim como nomes já consagrados, a Benetton lançou recentemente o novo concurso Designinginteheran, para a criação de dois edifícios em Teerão, que está aberto a jovens criativos de todo o mundo até Março próximo.
“Opening Soon” pretende dar voz às ideias, criatividade e talento dos jovens criativos de todo o mundo. O conceito foi desenvolvido em colaboração com a equipa de design da Fabrica, centro de pesquisa e comunicação da Benetton. Organizada em três secções principais, “Opening Soon” apresenta as propostas de seis finalistas do Colorsdesigner (concurso internacional para designers e arquitectos promovido e organizado pelo Poli.Design para a Benetton em 2007); uma série de instalações de vídeo que mostram as mais inovadoras tendências de design retalhista que emergiram dos 700 projectos submetidos a concurso; assim como os projectos das sofisticadas flagship stores que a Benetton irá abrir nos próximos anos, da autoria de arquitectos e ateliers reconhecidos.
Para a Benetton, a exposição na Trienal de Milão e a criação de novas concept stores representam os últimos passos numa longa história que começou na década de 1960, quando a empresa revolucionou os tradicionais pontos de venda, transformando-os em espaços abertos, jovens, coloridos e acolhedores, com interiores inovadores, luz difusa para salientar as cores vivas dos artigos e a presença generalizada nos centros urbanos de todo o mundo.
Com a filosofia de investir em novas ideias e de olhar para o mundo e para a sua transformação, premiando talentos emergentes assim como nomes já consagrados, a Benetton lançou recentemente o novo concurso Designinginteheran, para a criação de dois edifícios em Teerão, que está aberto a jovens criativos de todo o mundo até Março próximo.
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