Um grande clássico, formal mas não muito sério. Assim se poderia descrever a camisa pólo e consequentemente a Lacoste.
René Lacoste, tenista francês, criou o seu icónico pólo 12.12 em 1933 e desde então a sua marca soube transformar-se e adaptar-se à Moda em cada momento. Distanciou-se do seu original circuito desportivo e converteu-se numa marca de casualwear de referência mundial. O seu famoso logótipo, o crocodilo, foi desenhado em 1927 por Robert George, amigo de René Lacoste. O tenista bordou esse crocodilo no seu blazer e posteriormente usou uma versão diferente nos seus pólos, fazendo nascer uma lenda e um logótipo que hoje é reconhecido em todo o mundo como símbolo de qualidade e de elegância.
Sem renunciar aos seus 75 anos de história, nem à sua imagem clássica, a famosa marca do crocodilo vai lançar na Primavera / Verão 09 uma nova colecção dirigida ao mercado juvenil, intitulada “Red Line”. A nova linha inspira-se nas peças de arquivo da marca e adequa-as à actualidade, aplicando-lhes a regra de Slim-fit.
Segundo o director criativo, Christophe Lemaire, a Red Line tem duas inspirações: Chelsea e Charing Cross. “A primeira é muito anos 60, muito moderna, muito clean e ajustada. Os mods voltam a encontrar-se com Mary Quant”, explica o designer. “A segunda é mais golf urbano, com autênticas cores pop de Warhol e com referências musicais do hip hop e do início dos anos 80”, acrescenta.
A Lacoste demonstra, assim, que nunca é tarde para rejuvenescer os clássicos.
René Lacoste, tenista francês, criou o seu icónico pólo 12.12 em 1933 e desde então a sua marca soube transformar-se e adaptar-se à Moda em cada momento. Distanciou-se do seu original circuito desportivo e converteu-se numa marca de casualwear de referência mundial. O seu famoso logótipo, o crocodilo, foi desenhado em 1927 por Robert George, amigo de René Lacoste. O tenista bordou esse crocodilo no seu blazer e posteriormente usou uma versão diferente nos seus pólos, fazendo nascer uma lenda e um logótipo que hoje é reconhecido em todo o mundo como símbolo de qualidade e de elegância.
Sem renunciar aos seus 75 anos de história, nem à sua imagem clássica, a famosa marca do crocodilo vai lançar na Primavera / Verão 09 uma nova colecção dirigida ao mercado juvenil, intitulada “Red Line”. A nova linha inspira-se nas peças de arquivo da marca e adequa-as à actualidade, aplicando-lhes a regra de Slim-fit.
Segundo o director criativo, Christophe Lemaire, a Red Line tem duas inspirações: Chelsea e Charing Cross. “A primeira é muito anos 60, muito moderna, muito clean e ajustada. Os mods voltam a encontrar-se com Mary Quant”, explica o designer. “A segunda é mais golf urbano, com autênticas cores pop de Warhol e com referências musicais do hip hop e do início dos anos 80”, acrescenta.
A Lacoste demonstra, assim, que nunca é tarde para rejuvenescer os clássicos.
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