sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

TRIBUTO A STEPHEN SPROUSE

A marca Louis Vuitton e o director criativo Marc Jacobs prestam homenagem ao trabalho do artista e designer Stephen Sprouse, lançando uma colecção de edição limitada inspirada na sua colaboração original.

Marc Jacobs e Stephen Sprouse, designer pioneiro na mistura de punk rock, grafite e moda urbana, trabalharam juntos pela primeira vez em 2001, quando criaram uma colecção de coloridas malas grafitadas Louis Vuitton. A nova colecção é uma readaptação da ideia inicial e surge na sequência de um convite da galeria nova-iorquina Deitch à Louis Vuitton, para participar na exposição “Rock on Mars” dedicada ao trabalho de Sprouse. Nesta mostra podem ser vistas as suas pinturas e fotografias influenciadas pelo rock e pela cultura pop, uma selecção de vídeos dos seus desfiles, amostras de móveis desenhados para a Knoll e 50 dos seus looks de moda mais importantes.

Além da exposição e do lançamento da colecção Louis Vuitton Stephen Sprouse, que chega este mês às lojas da marca, será também lançado o livro “The Stephen Sprouse” de Roger e Maurício Padilha, publicado pela Rizzoli, que inclui um capítulo sobre o artista e a casa francesa.

Sem comentários: