sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

THE SARTORIALIST PUBLICA LIVRO

O fotógrafo e caçador de tendências, Scott Schuman, mais conhecido como “The Sartorialist”, vai lançar um livro com os seus famosos registos fotográficos.

http://thesartorialist.blogspot.com/ nasceu em Setembro de 2005, como uma plataforma de apresentação do trabalho de Scott Schuman. Ao observar que havia uma discordância entre o que vendia no seu showroom e o que as pessoas vestiam na vida real, Schuman teve uma ideia: fotografar e mostrar pessoas normais nas ruas de Nova Iorque que tivessem um “look fashionable”. Assim nascia o The Sartorialist, que conquistou desde logo inúmeros fãs e elogios da imprensa de moda. O seu sucesso imediato reflecte a actual influência dos blogues. Designers e caçadores de tendências recorrem muitas vezes ao The Sartorialist ou ao Coolhunter para pesquisar as últimas tendências.

The Sartorialist prepara-se agora para abandonar as ruas e publicar as suas fotos num livro. A novidade foi anunciada no próprio blogue. A tão esperada obra será publicada pela Penguin e terá cerca de 500 páginas de imagens acompanhadas por um pequeno texto. O lançamento está previsto para Setembro de 2009 e incluirá um pequeno circuito em metrópoles como Londres, Paris, Dublin, e algumas cidades na Austrália e nos Estados Unidos.

Para ser acessível a todos os fãs do The Sartorialist, o livro estará disponível em dois formatos: uma edição luxuosa e uma de bolso. Porque Scott Schuman deve o seu sucesso à rua e seria injusto que o seu livro não chegasse a todos os seus leitores.

Sem comentários: