terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ALICE IN WONDERLAND

“Alice in Wonderland”, de Lewis Carroll, é uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro. A história da menina chamada Alice que cai numa toca de coelho e vai parar a um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares volta agora ao grande ecrã e ao mundo da moda. Tim Burton assina o filme do ano e as maiores casas de joalharia dedicam-lhe as suas colecções mais oníricas.

“Alice in Wonderland” é um dos romances mais emblemáticos da literatura inglesa, repleto de simbolismo, paradoxos, mensagens subliminares e surrealismo. Lewis Carroll provavelmente nunca imaginou que a obra se tornaria naquilo que é hoje, e que um grande mestre da sétima arte lhe prestaria homenagem, realizando a sua versão da história.

Enquanto Tim Burton ultima os detalhes do seu filme, que estreia a 5 de Março, algumas das melhores empresas de joalharia apresentam a sua própria versão de Alice e seus ícones. Tiffany & Co imortaliza em metal e pedras preciosas presentes inesperados, Swarovski lança uma colecção em que os protagonistas são os corações do baralho de cartas mais temido da história, e Rabat apresenta uma pulseira que recria o idílico jardim de Alice.




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