Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MODALISBOA CHECK POINT – LAB

ModaLisboa Check Point: We LAB You!

Dias 13 e 14 de Março 2010, a ModaLisboa faz um novo check up ao coração da cidade. Onde? No MUDE, Museu do Design e da Moda, na Rua Augusta. Como? Através da plataforma de experimentação LAB desta vez com o apoio da adidas Originals. E quem serão os nossos grandes alquimistas? Eles respondem pelo nome de aforestdesign, Lara Torres, Ricardo Andrez, Vítor e White Tent. A surpresa estará algures nas entrelinhas de uma performance que pretenda alimentar a paixão e o amor-próprio de uma cidade que aposta em designers com diferentes linguagens e promove a criatividade.

Por isso, eles gritam: Lisboa, We LAB You!

A plataforma LAB da ModaLisboa é uma dinâmica de ordem e caos, uma transgressão dos elementos sobre as rotinas calculadas e os modelos comuns da indústria. LAB é um espaço de movimento e “exploração de assimetrias” (White Tent), é uma intervenção da liberdade sobre os tradicionais “mecanismos de memória” (Lara Torres).

LAB será a urgência da identidade sobre o anonimato da prova (Vítor), a procura de um nome-próprio que assegure a elevação artística e a sobrevivência da moda como arte sem par. “I am strange loop, título retirado do livro de Douglas Holfstadter, representa uma colecção de peças que reflectem a complexidade do próprio” (aforestdesign).

Resumindo a proposta de (Ricardo Andrez) para as colecções de Inverno 2011, LAB será uma requalificação “de auto-retratos”, ou um novo olhar sobre um espelho mágico que recebe sombras e devolve luz. A luz como imagem do que sonhamos ser como obra de arte, ou alguma parte da obra que vamos deixando. A obra ModaLisboa retomada por laboratório em regime de experimentação pelo labirinto fantasioso de Lisboa.

A plataforma LAB tem o apoio da adidas Originals. www.adidas.com


CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES LAB

SÁBADO, 13 DE MARÇO


15H00 AFORESTDESIGN – LAB.EXPOSIÇÃO MUDE
15H00 LARA TORRES – LAB.EXPOSIÇÃO MUDE
15H30 RICARDO ANDREZ - LAB MUDE


DOMINGO, 14 DE MARÇO

15H00 WHITE TENT – LAB MUDE
15H30 VÍTOR – LAB MUDE



MODALISBOA ‘34 CHECK POINT presented by SEAT

Inverno . Winter 2011

Location 1 Páteo da Galé Terreiro do Paço
Location 2 MUDE - Museu do Design e da Moda

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Programação Location 2 em parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda.

Sem comentários: