Nuno Baltazar voltou a aceitar um desafio da Nespresso, com quem já tinha colaborado aquando da abertura da loja da marca no Porto, e apresentou um preview da sua colecção Outono/Inverno 2010/2011 no mesmo dia em que foi lançada a edição limitada das máquinas CitiZdot - a CitiZdot Paris e a CitiZdot Nova Iorque. O designer inspirou-se no universo das cidades que dão o mote a essa edição limitada e apresentou, pela primeira vez em Portugal, a sua pré colecção, à semelhança do que acontece nas grandes capitais da moda.
O espírito do design art deco, que Nuno Baltazar encontrou na forma arquitectónica e citadina da máquina CitiZdot, foi o ponto de partida para o desenvolvimento de 16 looks que reflectem o ambiente jovem, descomprometido e sofisticado das cidades de Paris e Nova Iorque.
Na pré apresentação, que teve lugar no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, no passado dia 22 de Fevereiro, os convidados assistiram ao vivo ao photoshoot do lookbook da colecção, com Paris e Nova Iorque como pano de fundo e com o aroma especial a café Nespresso, e ficaram a conhecer as edições limitadas da máquina CitiZ - CitiZdot Paris e CitiZdot Nova Iorque – cujos painéis são impressos com ilustrações que reflectem a identidade e a energia destas duas icónicas cidades.
A máquina CitiZdot Paris apreende a essência de Paris, cidade da arte. Para homenagear a capital Francesa, a designer Sylvia Toth, da “Collectif T.O.T.”, combinou a audácia intemporal da Torre Eiffel com as cores que simbolizam a Cidade Luz e a marca “Saint-Germain”, que evoca a Paris da arte e da literatura.
A máquina CitiZdot Nova Iorque retrata a metrópole cosmopolita vertical. Para ilustrar a sua energia e movimento alucinante, o artista Lo Toth reanalisou o tratamento gráfico de comediantes americanos e realçou dois símbolos amplamente reconhecidos da cidade: o táxi amarelo e os enormes arranha-céus.
A partir de meados de Março, a Nespresso vai lançar um concurso de fotografias online, que dará aos membros do Clube Nespresso e aos seus fãs a oportunidade única de partilharem com a marca a sua interpretação dos momentos do café na sua cidade. O vencedor do concurso, que será seleccionado por um júri profissional, do qual farão parte Scott Schuman e Garance Doré, criadores dos blogs “The Sartorialist”, receberá uma máquina CitiZdot com a fotografia vencedora impressa no painel.
Para participar no concurso de fotografia CitiZdot, visite www.nespresso.com/citizdot.
O espírito do design art deco, que Nuno Baltazar encontrou na forma arquitectónica e citadina da máquina CitiZdot, foi o ponto de partida para o desenvolvimento de 16 looks que reflectem o ambiente jovem, descomprometido e sofisticado das cidades de Paris e Nova Iorque.
Na pré apresentação, que teve lugar no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, no passado dia 22 de Fevereiro, os convidados assistiram ao vivo ao photoshoot do lookbook da colecção, com Paris e Nova Iorque como pano de fundo e com o aroma especial a café Nespresso, e ficaram a conhecer as edições limitadas da máquina CitiZ - CitiZdot Paris e CitiZdot Nova Iorque – cujos painéis são impressos com ilustrações que reflectem a identidade e a energia destas duas icónicas cidades.
A máquina CitiZdot Paris apreende a essência de Paris, cidade da arte. Para homenagear a capital Francesa, a designer Sylvia Toth, da “Collectif T.O.T.”, combinou a audácia intemporal da Torre Eiffel com as cores que simbolizam a Cidade Luz e a marca “Saint-Germain”, que evoca a Paris da arte e da literatura.
A máquina CitiZdot Nova Iorque retrata a metrópole cosmopolita vertical. Para ilustrar a sua energia e movimento alucinante, o artista Lo Toth reanalisou o tratamento gráfico de comediantes americanos e realçou dois símbolos amplamente reconhecidos da cidade: o táxi amarelo e os enormes arranha-céus.
A partir de meados de Março, a Nespresso vai lançar um concurso de fotografias online, que dará aos membros do Clube Nespresso e aos seus fãs a oportunidade única de partilharem com a marca a sua interpretação dos momentos do café na sua cidade. O vencedor do concurso, que será seleccionado por um júri profissional, do qual farão parte Scott Schuman e Garance Doré, criadores dos blogs “The Sartorialist”, receberá uma máquina CitiZdot com a fotografia vencedora impressa no painel.
Para participar no concurso de fotografia CitiZdot, visite www.nespresso.com/citizdot.
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