Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 2 de março de 2010

MODALISBOA CHECK POINT - AS MARCAS

Dias 11, 12, 13 e 14 de Março 2010, a ModaLisboa vai deixar marcas na capital. Por obra e arte da Salsa, TM Collection, e Mental by Shunnoz e Tekasala, três marcas que decidiram acompanhar a ModaLisboa Check Point no seu regresso a casa. A apresentação das suas colecções para Inverno 2011 realizar-se-á no palco principal do Páteo da Galé, ao Terreiro do Paço.

A Salsa, que internacionaliza o nome de Portugal desde 1994, propõe seis linhas de colecção para ModaLisboa Check Point, convidando a um Inverno 2011 “casual a descontraído”. A sua performance de sábado, dia 13 de Março, será um acto de sedução dirigido aos rebeldes de espírito e ao espírito da época. Os títulos definem códigos de conduta para uma segunda pele: Urban Emotion, inspirada em Oliver Twist; Global Trip, uma homenagem à bravura social dos sixties; Famous Star, com sofisticação dos anos 80. E 1st Level, a linha Premium Denim da Salsa, esquematizada em três vertentes de cor e alma: Arte Povera, Corrosion Art e Digital Art.

TM Collection é criação original de Teresa Martins desde 2004, e as suas colecções são já uma referência no percurso recente da ModaLisboa. O seu livro de estilo propõe uma reflexão singular sobre o mundo que nos rodeia, uma colagem de etnicidade que também se adequa a uma cidade étnica, a de Lisboa. Origami - Folding Emotions, domingo dia 14 Março, será o título da colecção de Inverno 2011, “os bordados como pinturas, as pinturas como bordados”. Um momento de contemplação e elegância que permite fundir o “look ocidental com o espírito oriental”.

A ModaLisboa Check Point será também palco do primeiro intercâmbio de moda entre Portugal e Angola pela mão da dupla Shunnoz e Tekasala criadores da marca Mental, representada pela Xiiks. A proposta de Mental para Check Point terá como título Tecido-Adaptação, resumindo o propósito numa “busca de valores positivos” através de looks de alfaiataria com uma paleta de cores diversificada e estampagens de riscas, flores e xadrez. A ambição dualista sobressairá na sua amostragem, porque “cada metade representa o frio e o quente, o homem e a mulher”.

ModaLisboa Check Point já está em contagem decrescente. As coreografias dão os primeiros passos, os criadores dão os últimos retoques, afinam-se pormenores de escala e prepara-se o palco principal. Não se esqueça de fazer o seu check in.



MODALISBOA ‘34 CHECK POINT presented by SEAT

Inverno Winter 2011

Location 1 Páteo da Galé Terreiro do Paço
Location 2 MUDE - Museu do Design e da Moda

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Programação Location 2 em parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda.

Sem comentários: