terça-feira, 2 de março de 2010

MODALISBOA CHECK POINT - AS MARCAS

Dias 11, 12, 13 e 14 de Março 2010, a ModaLisboa vai deixar marcas na capital. Por obra e arte da Salsa, TM Collection, e Mental by Shunnoz e Tekasala, três marcas que decidiram acompanhar a ModaLisboa Check Point no seu regresso a casa. A apresentação das suas colecções para Inverno 2011 realizar-se-á no palco principal do Páteo da Galé, ao Terreiro do Paço.

A Salsa, que internacionaliza o nome de Portugal desde 1994, propõe seis linhas de colecção para ModaLisboa Check Point, convidando a um Inverno 2011 “casual a descontraído”. A sua performance de sábado, dia 13 de Março, será um acto de sedução dirigido aos rebeldes de espírito e ao espírito da época. Os títulos definem códigos de conduta para uma segunda pele: Urban Emotion, inspirada em Oliver Twist; Global Trip, uma homenagem à bravura social dos sixties; Famous Star, com sofisticação dos anos 80. E 1st Level, a linha Premium Denim da Salsa, esquematizada em três vertentes de cor e alma: Arte Povera, Corrosion Art e Digital Art.

TM Collection é criação original de Teresa Martins desde 2004, e as suas colecções são já uma referência no percurso recente da ModaLisboa. O seu livro de estilo propõe uma reflexão singular sobre o mundo que nos rodeia, uma colagem de etnicidade que também se adequa a uma cidade étnica, a de Lisboa. Origami - Folding Emotions, domingo dia 14 Março, será o título da colecção de Inverno 2011, “os bordados como pinturas, as pinturas como bordados”. Um momento de contemplação e elegância que permite fundir o “look ocidental com o espírito oriental”.

A ModaLisboa Check Point será também palco do primeiro intercâmbio de moda entre Portugal e Angola pela mão da dupla Shunnoz e Tekasala criadores da marca Mental, representada pela Xiiks. A proposta de Mental para Check Point terá como título Tecido-Adaptação, resumindo o propósito numa “busca de valores positivos” através de looks de alfaiataria com uma paleta de cores diversificada e estampagens de riscas, flores e xadrez. A ambição dualista sobressairá na sua amostragem, porque “cada metade representa o frio e o quente, o homem e a mulher”.

ModaLisboa Check Point já está em contagem decrescente. As coreografias dão os primeiros passos, os criadores dão os últimos retoques, afinam-se pormenores de escala e prepara-se o palco principal. Não se esqueça de fazer o seu check in.



MODALISBOA ‘34 CHECK POINT presented by SEAT

Inverno Winter 2011

Location 1 Páteo da Galé Terreiro do Paço
Location 2 MUDE - Museu do Design e da Moda

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Programação Location 2 em parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda.

Sem comentários: