Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 26 de março de 2010

CHECK POINT: CHECK OUT

ModaLisboa Check Point is checking out.

A ModaLisboa está de regresso à capital e veio para ficar. Mais do que um ponto de retorno, Check Point foi um ponto de chegada definitivo. O público compareceu com uma paixão e entusiasmo que arrebataram, e Lisboa testemunhou uma mudança de paradigma: no Páteo da Galé e no Museu do Design e da Moda (MUDE), palco LAB para duas exposições (aforestdesign e Lara Torres) e três desfiles (Ricardo Andrez, White Tent e Vítor) com apoio da adidas Originals. Lisboa, we LAB you!

Foram milhares os visitantes que desceram à baixa, e centenas de jornalistas, nacionais e internacionais, os que afluíram a um evento sem fronteiras que internacionalizou a Moda nacional e virou Lisboa do avesso. A partir de agora será sempre a subir, sempre a reconstruir, sempre a recriar. Não a moda como mero evento de recreação, elite ou diletantismo, mas um manifesto colectivo de criatividade, vitalidade cultural, inconformismo e desempenho geracional.

Da abertura, com o sensacional showcase de Legendary Tigerman, ao encerramento, com a festa no Lux, já em regime de descompressão, passando pelas festas ecléticas da Diesel Be Stupid ou Electric 28 party, ModaLisboa Check Point recuperou o charme e o romance de uma cidade galante que seduz 24/7. Devolvemos um passeio público a Lisboa, abrimos nova zona pedonal à baixa, recuperámos a troca de estímulos visuais que se exige a um país com noções de gosto e massa crítica desenvolta. Uma nova forma, uma nova dimensão, uma nova ModaLisboa.

Do Paço à passerelle, ModaLisboa Check Point renovou o espírito da cidade, ultrapassando a geografia familiar que se reconhece na vizinhança partilhada (mas não espartilhada). 22 apresentações, 20 desfiles, 21 designers, 3 marcas e três estreias absolutas ModaLisboa (Ricardo Andrez, Salsa e Mental by Shunnoz & Tekasala) deram luz a uma intervenção repartida pelo eixo central da capital: do Páteo da Galé ao MUDE, Museu do Design e da Moda.

O regresso da Workstation a Lisboa destacou a heterogeneidade e o génio de seis fotógrafos no espaço do MUDE, na Rua Augusta. Ao trio de Isabel Zuzarte Guedes, José Fernandes e Rita Carmo, já presentes na edição anterior da ModaLisboa I Estoril Fashion Force, em Cascais, juntaram-se Gonçalo Borges Dias, Matilde Travassos e Vasco Neves. Seis visões de proximidade, seis perspectivas de autor, para uma exposição inventiva e interventiva que permanecerá em exibição no MUDE até ao dia 31 de Março.

Last but not least, Check Point coincide com a celebração do protocolo de colaboração entre a Associação ModaLisboa e o MUDE – Museu do Design e da Moda, através da Câmara Municipal de Lisboa, com vista à realização conjunta de projectos de moda. Está aberto, assim, caminho para um debate da Moda em Lisboa e um novo desafio para a ModaLisboa.

Check out!

Sem comentários: