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quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIESEL FUEL FOR LIFE - SUMMER EDITION

Este Verão, a Diesel inflama os nossos sentidos e dá mais cor às nossas vidas com o novo perfume FUEL FOR LIFE Summer Edition. Um arco-íris néon!

FACTORY BEATS
As cores néon emergiram, como se fora de um buraco negro, dos lofts radicais do Soho directamente do epicentro da cena underground Nova Iorquina do início dos anos 80. Foi aqui que o jovem Stephen Sprouse, protegido de Andy Warhol, aclamou a reputação de tantos e inventou uma moda que agora chamamos streetwear, influenciada pelas emergentes batidas de hip-hop; Keith Haring e, obviamente, a era dourada dos clubes nocturnos.

DAY-GLO GO-GO!
A cena pop britânica, fiel à sua vocação, pegou no fenómeno day-glo e expôs, sob os holofotes negros, a maquilhagem da banda teenager Wham!.

FLASHY BY DAY, NEON BY NIGHT
Itália em meados dos anos 80: um movimento divertido, a antítese da imagem internacional da decorosa e elegante Itália, cresceu em torno de Elio Fiorruci. Artisticamente, foi inspirado na banda desenhada dos anos 50, mas visto pelo prisma do disco sound italiano, e onde também, eclodiu a cena nocturna aclamada de “Plastic” e os vastos clubes nocturnos em Riccione na Costa Adriática. O movimento day-glo também fez a sua estreia na praia com flamingos estampados. As passerelles parisienses foram uma luta de preto e néon, com um tributo fervoroso ao apogeu do clube nocturno “Palace”.

TECHNO FUEL AND NEON-CLAD CLUBBERS
Os anos 90 idolatraram e encarnaram o lema “less is more”, que entretanto não preveniu que um grupo de designers descendentes do Norte erradicasse esta austeridade com marcadores fluorescentes. De acid house a rave parties, a música de dança adoptou um sorriso néon e um icónico ar de ralis. Na verdade, a última colecção da Diesel divertidamente planeou uma linha fluorescente FLASH FOR FUN para ser ostentado nas pistas de dança de todo o mundo. Correndo gerações prolongamos o espírito techno, nascido há vinte anos atrás numa série de curtos choques culturais, que desencadeou modas que inspiraram os teenagers de ambos os sexos. Desde as raparigas Harajuku, raparigas manga excessivamente bronzeadas nos Londrinos néon clubs, é como um flash na noite, na escuridão de entediantes e fatigantes sensações, dando um pontapé no traseiro dos cânones estabelecidos do bom gosto.

www.diesel.com


DIESEL STORE PORTO
Avenida da Boavista, 1767-1837 . Loja 1-2
Tel: 22 600 97 01

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Praça Luís de Camões, 30
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