Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 27 de abril de 2010

YOU’RE HERE - NOVA CAMPANHA CONVERSE INSPIRA A CRIATIVIDADE

Inspirar a criatividade e originalidade na Arte, na Moda e no Desporto. Este é o objectivo da nova campanha Verão 2010 da Converse, que se propõe incentivar os consumidores a actuar com criações divulgadas pelo claim “You’re On”, “You’re Up” e “You’re it”. A iniciativa arrancou com vários eventos a 22 de Janeiro em Berlim, Los Angeles e Sydney e no passado dia 15 de Abril, no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa.

Para replicar o espírito da campanha, direccionada para a criatividade do dia-a-dia - “You’re Here” - a Converse convidou um grupo de 7 artistas locais (Rui Ventura, Ana Ventura, Filipe Rebelo, André Pinto, Cláudio Balas, Nuno Rocha e David Infante) que representam o espírito da marca e desta campanha, para apresentarem uma mostra verdadeiramente única. “You’re Here” em Lisboa incentivou ainda o público a participar neste processo durante os dias da exposição que decorreu de 16 a 25 de Abril, no MUDE – Museu do Design e da Moda, com a presença de Grafiters todas as tardes, bem como uma acção de oferta e personalização de T-shirts Converse pelos From the Cave, com actuação simultânea do DJ Andy H e de Skaters, no passado dia 23 de Abril.


A CAMPANHA

No centro da iniciativa Converse está um conjunto de curtas-metragens que representam artistas desconhecidos que a marca recrutou de todo o mundo. Partilhando uma paixão comum pelos seus trabalhos, os filmes mostram os artistas em acção, transmitindo histórias pessoais que reflectem o seu processo criativo e de inspiração. Cada filme termina com uma “chamada para a acção” que desafia o interveniente a encontrar o seu caminho na criatividade. A Converse está a divulgar estes pequenos filmes de mais de 20 artistas, apresentando um vasto número de talentos, incluindo: Bang Yao Liu, um estudante de Taipei, que trabalha em criações coloridas de objectos do dia-a-dia; Ulisses, um músico de inspiração punk que reinventa música tradicional Mexicana; Mentalgassi, um grupo residente na Alemanha que faz arte de rua de uma forma surpreendente e Olívia Bee, uma fotógrafa de 15 anos de Portland, Oregon, que capta a vida dos jovens com a sua câmara, entre outros.

Para além da série de pequenos filmes, a Converse conta com os artistas e as suas obras, para a campanha de publicidade lançada em mais de 50 países em todo o mundo, que inclui a área digital, o ponto de venda, a imprensa e outdoors.



Sem comentários: