Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 27 de abril de 2010

V&A MUSEUM APRESENTA “GRACE KELLY: STYLE ICON”

A exposição “Grace Kelly: Style Icon”, patente no Victoria & Albert Museum, em Londres, até 26 de Setembro de 2010, traduz a magia e o estilo de uma das actrizes mais fotografadas do século XX.

Quando pensamos em Grace Kelly (1929-1982), o que normalmente recordamos é a sua beleza e elegância, e, inevitavelmente, a mítica Kelly Bag da Hermes. Grace Kelly atingiu a fama como actriz na década de 1950, brilhando em filmes de Hitchcock e outros cineastas. A sua imagem foi largamente fomentada pela indústria cinematográfica, que alimentou o desejo por imagens de estrelas glamourosas através de revistas e jornais.

Grace Kelly simbolizava o look clássico e discreto que usava dentro e fora do ecrã e pouco a pouco tornou-se a embaixadora da moda americana, com um estilo muito simples e genuíno: vestidos camiseiro, calças e camisas, além de elegantes vestidos que usou em eventos especiais.

A exposição “Grace Kelly: Style Icon” explora, através do seu guarda-roupa, a história da sua transformação de estrela de Hollywood a princesa de uma das mais antigas famílias reais da Europa. Além do seu guarda-roupa de cinema, estão também em exibição os muito publicitados vestidos do seu enxoval e casamento, e as sumptuosas criações de Christian Dior, Balenciaga ou Yves Saint Laurent que vestiu enquanto Princesa do Mónaco.

Grace Kelly continua a inspirar designers, stylists e fashionistas de todo o mundo, além de séries como “Mad Men”. Grace Kelly entendeu a importância da moda e da roupa para qualquer papel, afirmando: “a nossa vida dita o tipo de guarda-roupa que temos, mas é importante observar a pessoa primeiro, e só depois a roupa”.



Sem comentários: