terça-feira, 27 de abril de 2010

V&A MUSEUM APRESENTA “GRACE KELLY: STYLE ICON”

A exposição “Grace Kelly: Style Icon”, patente no Victoria & Albert Museum, em Londres, até 26 de Setembro de 2010, traduz a magia e o estilo de uma das actrizes mais fotografadas do século XX.

Quando pensamos em Grace Kelly (1929-1982), o que normalmente recordamos é a sua beleza e elegância, e, inevitavelmente, a mítica Kelly Bag da Hermes. Grace Kelly atingiu a fama como actriz na década de 1950, brilhando em filmes de Hitchcock e outros cineastas. A sua imagem foi largamente fomentada pela indústria cinematográfica, que alimentou o desejo por imagens de estrelas glamourosas através de revistas e jornais.

Grace Kelly simbolizava o look clássico e discreto que usava dentro e fora do ecrã e pouco a pouco tornou-se a embaixadora da moda americana, com um estilo muito simples e genuíno: vestidos camiseiro, calças e camisas, além de elegantes vestidos que usou em eventos especiais.

A exposição “Grace Kelly: Style Icon” explora, através do seu guarda-roupa, a história da sua transformação de estrela de Hollywood a princesa de uma das mais antigas famílias reais da Europa. Além do seu guarda-roupa de cinema, estão também em exibição os muito publicitados vestidos do seu enxoval e casamento, e as sumptuosas criações de Christian Dior, Balenciaga ou Yves Saint Laurent que vestiu enquanto Princesa do Mónaco.

Grace Kelly continua a inspirar designers, stylists e fashionistas de todo o mundo, além de séries como “Mad Men”. Grace Kelly entendeu a importância da moda e da roupa para qualquer papel, afirmando: “a nossa vida dita o tipo de guarda-roupa que temos, mas é importante observar a pessoa primeiro, e só depois a roupa”.



Sem comentários: