Jimmy Choo dá mais um passo para se tornar o designer de sapatos mais venerado do mundo. O sapateiro das celebridades decide voltar a pousar os nossos pés no chão com uma pequena colecção de ténis que será colocada à venda este Verão.
É comum as marcas de luxo criarem ao seu redor uma aura de grandeza e restrição, um aviso de que não são acessíveis a todos os públicos. Empresas como Hermes ou Balenciaga fazem desta exclusividade a sua senha de identidade, mas não é o caso da Jimmy Choo. É certo que os seus sapatos não são acessíveis a qualquer pessoa, mas o designer já colaborou com marcas low cost como a H&M e nessa altura os seus stilettos e bolsas desapareceram das estantes em poucos minutos. Mais recentemente, Jimmy Choo colaborou também com a marca de botas australiana UGG. Agora, o designer decide ampliar a sua gama de produtos com uma colecção de ténis em pele, nas cores bege, azul e preto. A colecção tem duas linhas - sapatilhas altas, chamadas Tóquio, e baixas, chamadas Miami – e estará à venda este Verão.
JIMMY CHOO
É comum as marcas de luxo criarem ao seu redor uma aura de grandeza e restrição, um aviso de que não são acessíveis a todos os públicos. Empresas como Hermes ou Balenciaga fazem desta exclusividade a sua senha de identidade, mas não é o caso da Jimmy Choo. É certo que os seus sapatos não são acessíveis a qualquer pessoa, mas o designer já colaborou com marcas low cost como a H&M e nessa altura os seus stilettos e bolsas desapareceram das estantes em poucos minutos. Mais recentemente, Jimmy Choo colaborou também com a marca de botas australiana UGG. Agora, o designer decide ampliar a sua gama de produtos com uma colecção de ténis em pele, nas cores bege, azul e preto. A colecção tem duas linhas - sapatilhas altas, chamadas Tóquio, e baixas, chamadas Miami – e estará à venda este Verão.
JIMMY CHOO
Jimmy Choo fez história ao produzir sapatos sob encomenda no seu atelier no East End, em Londres. Em 1996, o artesão foi descoberto por Tamara Mellon, que comprou metade do seu negócio e apresentou os seus trabalhos às principais jornalistas de moda da Europa. O seu sucesso foi imediato. Pouco tempo depois, era inaugurada a primeira loja Jimmy Choo, em Knightsbridge. Seguiram-se mais quatro espaços na capital inglesa: New Bond Street, Draycott Avenue, Harvey Nichols e Selfridges. Em dez anos, Tamara Mellon transformou a marca Jimmy Choo num ícone de luxo mundial. O grande boom ocorreu com a abertura da primeira loja americana, em Hollywood, e com a chegada da jovem Sandra Choi, actual designer da marca e ex-assistente de Choo, que passou a desenvolver colecções mais ousadas e jovens, sem esquecer a qualidade e o perfeccionismo concedidos por Jimmy Choo. O sucesso no mercado americano levou à inauguração de outras lojas em Nova Iorque, Las Vegas e Los Angeles. A marca chegou posteriormente a Madrid, Tóquio, Bangkok, Dubai e São Paulo. O sucesso consolidou-se com a inauguração de uma loja na sofisticada Avenue Montaigne, em Paris.
Os sapatos Jimmy Choo são descritos como jóias e são usados por celebridades como Madonna, Cameron Diaz, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker. Os materiais são de primeira qualidade: há sandálias em seda, outras em pele de crocodilo, com detalhes surpreendentes como laços de veludo e fivelas de strass.
Sem comentários:
Enviar um comentário