Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 26 de abril de 2010

JIMMY CHOO LANÇA COLECÇÃO DE TÉNIS

Jimmy Choo dá mais um passo para se tornar o designer de sapatos mais venerado do mundo. O sapateiro das celebridades decide voltar a pousar os nossos pés no chão com uma pequena colecção de ténis que será colocada à venda este Verão.

É comum as marcas de luxo criarem ao seu redor uma aura de grandeza e restrição, um aviso de que não são acessíveis a todos os públicos. Empresas como Hermes ou Balenciaga fazem desta exclusividade a sua senha de identidade, mas não é o caso da Jimmy Choo. É certo que os seus sapatos não são acessíveis a qualquer pessoa, mas o designer já colaborou com marcas low cost como a H&M e nessa altura os seus stilettos e bolsas desapareceram das estantes em poucos minutos. Mais recentemente, Jimmy Choo colaborou também com a marca de botas australiana UGG. Agora, o designer decide ampliar a sua gama de produtos com uma colecção de ténis em pele, nas cores bege, azul e preto. A colecção tem duas linhas - sapatilhas altas, chamadas Tóquio, e baixas, chamadas Miami – e estará à venda este Verão.



JIMMY CHOO

Jimmy Choo fez história ao produzir sapatos sob encomenda no seu atelier no East End, em Londres. Em 1996, o artesão foi descoberto por Tamara Mellon, que comprou metade do seu negócio e apresentou os seus trabalhos às principais jornalistas de moda da Europa. O seu sucesso foi imediato. Pouco tempo depois, era inaugurada a primeira loja Jimmy Choo, em Knightsbridge. Seguiram-se mais quatro espaços na capital inglesa: New Bond Street, Draycott Avenue, Harvey Nichols e Selfridges. Em dez anos, Tamara Mellon transformou a marca Jimmy Choo num ícone de luxo mundial. O grande boom ocorreu com a abertura da primeira loja americana, em Hollywood, e com a chegada da jovem Sandra Choi, actual designer da marca e ex-assistente de Choo, que passou a desenvolver colecções mais ousadas e jovens, sem esquecer a qualidade e o perfeccionismo concedidos por Jimmy Choo. O sucesso no mercado americano levou à inauguração de outras lojas em Nova Iorque, Las Vegas e Los Angeles. A marca chegou posteriormente a Madrid, Tóquio, Bangkok, Dubai e São Paulo. O sucesso consolidou-se com a inauguração de uma loja na sofisticada Avenue Montaigne, em Paris.

Os sapatos Jimmy Choo são descritos como jóias e são usados por celebridades como Madonna, Cameron Diaz, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker. Os materiais são de primeira qualidade: há sandálias em seda, outras em pele de crocodilo, com detalhes surpreendentes como laços de veludo e fivelas de strass.

Sem comentários: