quarta-feira, 14 de abril de 2010

ULTRASUEDE: IN SEARCH OF HALSTON

No próximo dia 30 de Abril, será apresentado no Festival de Cinema de Tribeca o documentário “Ultrasuede: In Search of Halston”, que retrata a ascensão e queda de um dos mais importantes designers americanos do século XX. O seu auge ocorreu durante a década de 1970, quando celebridades como Diane von Furstenberg, Bianca Jagger, Lauren Bacall e Liza Minelli vestiam as suas inconfundíveis criações.

Halston era designer de chapéus da Bergdorf Goodman, e graças à eleição de Jackie Kennedy de um dos seus looks, conseguiu alcançar a fama e fazer as suas criações ícones de uma década, como o Ultrasuede dress. Consolidou um estilo simples e elegante, sem muitos detalhes, minimalista e marcante. Por valorizar e imprimir princípios da arte conceptual nas suas criações, aproximou-se de artistas, tornando-se grande amigo de Andy Warhol.

Agora, “Ultrasuede: In Search of Halston” recria a intensa vida do designer, a sua ascensão ao topo do sucesso na década de 1970 e o seu posterior declínio devido aos excessos. O documentário, realizado por Whitney Sudler-Smith, tem a duração de 89 minutos e está repleto de depoimentos de Andre Leon Talley, Anjelica Houston e Billy Joel.

A recente trajectória da Halston tem chamado a atenção, não só pela contratação da actriz Sarah Jessica Parker como designer da empresa, como pela recriação da sua filosofia criativa em pleno século XXI sem desvirtuar o legado do seu fundador.

http://www.halstonmovie.com/

Sem comentários: