Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 9 de abril de 2010

OS MELHORES FILMES DE MODA DA ESTAÇÃO

As marcas de moda usam, cada vez mais, suportes audiovisuais para se promoverem. Marcas famosas como Prada, Christian Louboutin, Dolce & Gabbana ou Y-3 apostam na produção de campanhas digitais de alto impacto visual. Mas o meio digital não se centra em torno de códigos fixos. O que vimos é inovação e uma constante evolução que caracteriza a natureza fluida do próprio digital, resultando numa explosão de novos filmes de moda, que estimulam e ultrapassam o calendário das apresentações sazonais, comunicando directamente com os consumidores através da Internet, como parte das campanhas publicitárias das marcas.

Durante a apresentação das colecções masculinas em Paris, Stefano Pilati abriu o desfile Yves Saint Laurent com “Ain’t Nothing Like the Real Thing”, um filme de 7 minutos do lendário fotógrafo Bruce Weber, enquanto na primeira noite da Semana de Moda de Nova Iorque, a colecção do designer coreano Jung Kuho foi complementada com um filme de Nick Knight. Uma semana depois, em Londres, o British Fashion Council inaugurou um espaço especial na Somerset House para a apresentação de uma série de filmes de jovens designers como Craig Lawrence, Louise Gray e Katie Eary.

Mas muita da acção acontece fora das semanas de moda. Diversas plataformas online como Showstudio, Dazed Digital, A Shaded View on Fashion Film, de Diane Pernet, e os websites das próprias marcas apresentam filmes notáveis de designers de vanguarda e marcas de moda famosas, como os que aqui apresentamos.

FRED BUTLER “SUNSHOWERS” by Elisha Smith-Leverock



HEXA by KUHO by Nick Knight



AANTENI for RODARTE by Todd Cole



PRADA S/S 2010 by Steven Meisel



Y-3 S/S 2010 by Lloyd & Co



DOLCE & GABBANA by Pierre Debusschere



YSL “Ain’t Nothing Like the Real Thing” by Bruce Weber



THE LOVE THING by James Lima


Sem comentários: