quarta-feira, 21 de abril de 2010

NEMO BY FABIO NOVEMBRE

Nemo, uma cadeira em forma de máscara gigante, é a mais recente criação do designer italiano Fabio Novembre e está actualmente em exibição na Driade Store, em Milão.

Fabio Novembre usa o mobiliário para contar histórias intensas e fascinantes, em que o protagonista é muitas vezes a figura humana, ou partes dela. Esta figura humana é capaz de se tornar abstracta e universal, e capaz de traduzir uma beleza mítica como a da arte grega. Em 2008, Fábio Novembre deu vida a uma misteriosa mulher recostada na espreguiçadeira “Divina” e com esta nova peça volta a explorar as possibilidades do “design antropomórfico”.

Em Nemo é escavada uma face com características clássicas para criar um espaço habitável. O resultado é uma cabeça-poltrona para ser vivida a partir do interior. Como uma máscara, esconde e revela simultaneamente o seu habitante. Desenhada para ser usada dentro e fora da mesma forma, Nemo tem o poder de transformar qualquer habitação num cenário teatral, e qualquer pessoa que a use torna-se protagonista de uma história.




Sem comentários: