Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 3 de março de 2010

A PLAYLIST DE DIANE VON FURSTENBERG

“Quero que as mulheres se sintam poderosas e atraentes. Se você é confiante, é bonita”, afirmou Diane Von Furstenberg na década de 1970. A designer belga naturalizada norte-americana, autora do famoso wrap-dress, que se tornou uma febre nos Estados Unidos ao simbolizar a libertação feminina, acaba de lançar um projecto musical intitulado «Proud to be Woman». A ideia ? Combinar num álbum de edição limitada as vozes de várias artistas de origens e estilos diferentes, como Joss Stone, Mary J Blige, Estelle, Bebel Gilberto, Annie Lennox ou Christina Aguilera. Esta compilação original transmite uma mensagem forte de homenagem à Mulher. As receitas da iniciativa reverterão para a organização Vital Voices, uma associação dedicada a mulheres líderes em todo o mundo. Diane Von Furstenberg afirma «Estou honrada por colaborar com todas estas mulheres incríveis. Através das suas contribuições na música, damos mais oportunidades às mulheres para serem ouvidas».

O lançamento do álbum está previsto para o próximo dia 8 de Março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, e estará disponível nas lojas DVF e para download em http://www.dvf.com/


Diane Von Furstenberg casou-se com um príncipe, recebeu o título de Princesa, mas deixou o castelo para se transformar num mito de moda. Na década de 1970, instalou-se num prédio no Meat Packing District, em Nova Iorque, onde passou a funcionar a sua grife DFV. Depois de vender 5 milhões de wrap-dresses por semana e de ser capa do Wall Street Journal e da Newsweek, decidiu suspender o seu negócio devido a um processo de expansão mal planeado. Na década de 80, mudou-se para Paris e iniciou-se no ramo editorial. Só voltou ao mundo da moda em 1997. “Tenho muito orgulho do que fiz ainda muito jovem. Criei uma marca, mas perdi-a. Agora, voltei ao negócio com muito mais experiência”, relatou. Em 1998, publicou as suas memórias, "DIANE: A Signature Life". Em 2005, o Council of Fashion Designers of America (CFDA) distinguiu-a com o prémio carreira e em 2006 nomeou-a sua presidente.

Sem comentários: