sábado, 13 de março de 2010

SALSA

A Salsa é uma marca internacional de origem portuguesa criada em 1994, presente em mais de 30 países da Europa, Ásia e Médio Oriente, com um posicionamento global e cosmopolita, direccionado para o consumidor dinâmico, auto-confiante e apaixonado pela vida, que se destaca pelo seu estilo próprio e independente.

A Salsa distingue-se pelo carácter inovador e pioneiro no desenvolvimento de novos produtos, pensados para corresponder às expectativas de um mercado em evolução permanente. A equipa de design procura novas soluções ao nível dos acabamentos, tratamento das peças e matérias-primas e as formas dos corpos são estudadas para assegurar a existência de modelos que se ajustem às diferentes necessidades e gostos. O objectivo é criar peças exclusivas, que funcionam como uma segunda pele, proporcionando conforto e sensualidade.

A cultura Salsa assenta na diferenciação, vestibilidades únicas e actualização permanente da oferta, surpreendendo constantemente o mercado com novos modelos, que antecipam e acompanham as tendências e exigências do mercado actual.

A Salsa Jeans direcciona-se globalmente para a internacionalização e sustenta o crescimento da marca com base na característica que a torna única – a inovação em jeanswear.



COLECÇÃO INVERNO 2011

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EM CONVERSA COM A DIRECÇÃO CRIATIVA DA SALSA

ModaLisboa - O que representa para a Salsa estar presente na ModaLisboa?
Salsa – Para nós é muito importante e é uma grande emoção estarmos aqui. Será o princípio de uma fase de globalização da marca. Fomos convidados pela ModaLisboa já o ano passado mas na altura ainda não tinhamos a estrutura bem montada para estarmos presente com a força que nós queríamos. Para nós, é super importante estar na ModaLisboa, sendo este o mais importante evento de Moda a nível nacional.

ML - O que privilegia numa colecção:
- O processo criativo ou o produto final?

S - As duas coisas. Quando criamos a roupa para a marca Salsa, o nosso objectivo principal é que as pessoas se sintam bem com uma segunda pele. São peças fáceis de vestir, sempre com um toque tendência, cores tendência, mas que não são extremamente exageradas e são fáceis de vestir no dia-a-dia.

- Padrão ou Forma?
S - A forma para nós é essencial, daí o nosso slogan ser “Fits my Life”. Associado a isso um bom padrão, sem dúvida.

- Cor ou Textura?
S - Cor, porque o tipo de matérias-primas que utilizamos nas colecções são bastante naturais e daí que não se consigam umas texturas muito diferentes.

- Verão ou Inverno?
S – É igual.

ML - Quais são as propostas da Salsa para o Inverno 2011?
S – Para o desfile trazemos 2 temas, ambos baseados em jeans porque o produto core da marca são os jeans. Assim usamos um tema mais jeans, mais urbano, e outro mais casual. Dentro desse look mais urbano, que intitulamos de “Urban Emotion”, destacámos cores como o preto, o cinza, o denim mais escuro com lavagens autênticas, com desgaste natural, e para contrastar adicionámos ainda um azul eléctrico, para dar um look mais citadino. Por outro lado, temos um tema um pouco mais casual, que intitulamos como “Global Trip”, em que tentamos retratar um viajante feliz, que gosta de andar de lugar em lugar, mas que se sente bem com ele próprio, como se a roupa fosse uma segunda pele.




DESFILE



1 comentário:

Marta Fernandes disse...

Adorei!!! Muitos Parabéns Salsa!