segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O VERÃO “SPORTY CHIC” DE LACOSTE

O cenário construído com um passadiço de madeira branco sobre um mar azul recorda as fotografias de Jacques-Henri Lartigue, que na década de 1920 captou uma geração que vivia a vida de forma simples, desportiva mas muito elegante. A colecção Primavera / Verão 2010 da Lacoste propõe um twist contemporâneo dessas imagens intemporais, através da utilização de roupa de ténis, com toques de elegância, num cenário urbano e de praia.

O desfile começa com uma homenagem aos tons brancos do ténis, salpicados de verde-esmeralda e azul-escuro. Christophe Lemaire, director criativo da marca, propõe, para senhora, uma grande variedade de modelos de base clássica, mas transformados de uma forma ultra moderna: um vestido de ténis justo coordenado com umas botas/ténis em lona abertas à frente e de salto alto, com debruns de cor contrastante; uma volumosa saia de ténis plissada com uma faixa na cintura que aperta com um atilho, fazendo conjunto com um impermeável preto curto de nylon debruado a branco. Nos looks masculinos destaca-se um casaco em piqué com debruns no colarinho e bolso a fazer contraste, conjugado com calções.

Segue-se um quadro de modelos de estilo gráfico-retro que prometem uma estação muito descontraída: um cardigan de jersey fino ou um leve blazer de linho usado sobre um fato de banho com calção para senhora, e um casaco leve de algodão estilo safari para homem.

O desfile chega ao fim com uma sinfonia de tons de azul. Para senhora, um mini vestido estilo camiseiro é o must-have para uma saída numa noite de Verão, enquanto que os homens assumem um look monocromático com peças em azul jeans a combinar.

No final, amarelos florescentes iluminam pólos, fatos de banho, calções, camisas, óculos de sol, ténis e sabrinas, reforçando a imagem sporty chic.





Sem comentários: