Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

UNHATE LOVE

No dia 24 de Dezembro, a COLORS magazine, a revista “que fala do resto do mundo” editada pela Fábrica, oferece à cidade de Tripoli um dos primeiros monumentos dedicados à paz, após a Revolta Árabe, que teve início na Tunísia, em Dezembro de 2010. UNHATE DOVE é uma enorme escultura em forma de pomba completamente revestida com mais de 15.000 cartuchos de balas disparados, recolhidos nos “pontos quentes” do Planeta.

A instalação de arte, realizada pela Fabrica, será oferecida a Tripoli por ocasião da festa da independência que o povo líbio volta a celebrar pela primeira vez após 42 anos.

"A entrega da pomba é o primeiro gesto, concreto e simbólico ao mesmo tempo da UNHATE Foundation", afirmou Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Grupo Benetton. "A Fundação, criada com o objectivo de lutar contra a cultura do ódio, pretende ser o motor e o protagonista activo da vontade de participação e de mudança que anima os cidadãos do mundo e, em particular, os jovens."

Sem comentários: