Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

VALENTIM QUARESMA DISTINGUIDO NO LIVRO “FUTURE FASHION”

Valentim Quaresma, um dos mais conceituados nomes da joalharia nacional, continua a dar provas do seu talento a nível internacional. Além de integrar múltiplas exposições, o seu trabalho tem sido destacado em várias revistas, jornais e publicações da especialidade e acaba de receber uma nova distinção no livro “FUTURE FASHION - Innovative Materials and Technology”, publicado pela Mao Mao Publications.

Da autoria de Macarena San Martín, “Future Fashion” aborda a moda do futuro e destaca os vários nomes que considera importantes nesta área. Valentim Quaresma faz parte dessa lista, ao lado de nomes tão importantes como Maison Martin Margiela, Sandra Backlund, Jum Nakao e muitos outros.

Referindo-se à colecção Work in Progress, com fotografias de Paulo Castanheira, a autora descreve no livro: “Esta colecção do Português Valentim Quaresma é uma fusão entre tecnologia e elementos mecânicos, com a qual ele cria acessórios que parecem ter sido criados pela própria natureza em si. O objectivo final é transmitir a sensação de que cada peça está em constante evolução e metamorfose: como a natureza e o tempo são determinantes na influência do desenvolvimento da vida orgânica, nas suas peças o progresso é obtido com uma pequena ajuda mecânica.
O criador também quis destacar o contraste entre passado e futuro com os materiais escolhidos para a colecção. Se por um lado, a ferrugem representa o passado - e isso dá uma sensação pós-destrutivo para a colecção - por outro lado, a prata representa o futuro".

Valentim Quaresma está, uma vez mais, de parabéns!

Sem comentários: